Robby Krieger, do The Doors, não entende por que gostam tanto de Telecaster

Grande fã de modelos SG e Les Paul, Robby Krieger não entender como as pessoas gostam tanto das Telecaster - ele prefere bem mais as Stratocaster.

Robby Krieger, famoso por seu trabalho com o The Doors, falou sobre a sua grande paixão, guitarras, em entrevista à Guitar World. Durante o bate-papo, ele, que é grande fã de modelos SG e Les Paul, revelou não entender como as pessoas gostam tanto das Telecaster – o veterano prefere bem mais as Stratocaster.

“Ao testar uma guitarra, consigo dizer na hora se é boa para mim ou não e se soa bem ou não. Às vezes, demora um pouco até que eu me acostume com aquela guitarra. Por vezes, depois de um mês, vejo que não é tão boa assim”, afirmou, inicialmente, sobre seu hábito de colecionar guitarras.

Em seguida, o músico fez seu comentário sobre o modelo Telecaster. “Eu não sei por que as pessoas gostam de Telecaster tanto assim. Não é meu estilo. Para mim, uma Stratocaster é muito melhor e mais tocável que uma Tele”, disse.

Robby Krieger também foi questionado sobre qual opção tomaria entre uma guitarra cara e um amplificador barato ou o contrário, uma guitarra barata e um amplificador caro.

“Fico com o amplificador barato (e a guitarra cara), eu acho. Você sempre consegue achar outro amplificador, mas não é tão fácil encontrar uma boa guitarra. De amplificador, gosto do Fender Blues DeVille 4×10. Gosto muito deles. Parece trazer aquilo que preciso. Também gosto do velho ’59 Twin, mas são difíceis de se achar”, afirmou.

Em mais uma pergunta difícil, o entrevistador questionou: se ele só pudesse usar single coils ou humbuckers pelo resto da vida, qual seria a opção? “Humbuckers”, respondeu Robby Krieger, logo de cara.

“A minha guitarra nos dois primeiros álbuns do The Doors era uma Melody Maker single-coil. Soava muito bem, mas tinha muito ruído. Não pensava muito nisso até que essa guitarra foi roubada e eu peguei uma com humbuckers. Eu apenas me acostumei”, disse.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!