Robby Krieger, do The Doors, não entende por que gostam tanto de Telecaster

Grande fã de modelos SG e Les Paul, Robby Krieger não entender como as pessoas gostam tanto das Telecaster - ele prefere bem mais as Stratocaster.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Robby Krieger, famoso por seu trabalho com o The Doors, falou sobre a sua grande paixão, guitarras, em entrevista à Guitar World. Durante o bate-papo, ele, que é grande fã de modelos SG e Les Paul, revelou não entender como as pessoas gostam tanto das Telecaster – o veterano prefere bem mais as Stratocaster.

“Ao testar uma guitarra, consigo dizer na hora se é boa para mim ou não e se soa bem ou não. Às vezes, demora um pouco até que eu me acostume com aquela guitarra. Por vezes, depois de um mês, vejo que não é tão boa assim”, afirmou, inicialmente, sobre seu hábito de colecionar guitarras.

Em seguida, o músico fez seu comentário sobre o modelo Telecaster. “Eu não sei por que as pessoas gostam de Telecaster tanto assim. Não é meu estilo. Para mim, uma Stratocaster é muito melhor e mais tocável que uma Tele”, disse.

Robby Krieger também foi questionado sobre qual opção tomaria entre uma guitarra cara e um amplificador barato ou o contrário, uma guitarra barata e um amplificador caro.

“Fico com o amplificador barato (e a guitarra cara), eu acho. Você sempre consegue achar outro amplificador, mas não é tão fácil encontrar uma boa guitarra. De amplificador, gosto do Fender Blues DeVille 4×10. Gosto muito deles. Parece trazer aquilo que preciso. Também gosto do velho ’59 Twin, mas são difíceis de se achar”, afirmou.

Em mais uma pergunta difícil, o entrevistador questionou: se ele só pudesse usar single coils ou humbuckers pelo resto da vida, qual seria a opção? “Humbuckers”, respondeu Robby Krieger, logo de cara.

“A minha guitarra nos dois primeiros álbuns do The Doors era uma Melody Maker single-coil. Soava muito bem, mas tinha muito ruído. Não pensava muito nisso até que essa guitarra foi roubada e eu peguei uma com humbuckers. Eu apenas me acostumei”, disse.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp