É difícil criar um riff de guitarra inovador hoje, diz Rick Bonadio

Em um vídeo, o produtor Rick Bonadio buscou discutir por que o rock deixou de fazer sucesso. Ele também afirmou que é difícil criar um riff de guitarra inovador hoje em dia.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Um vídeo divulgado pelo produtor musical Rick Bonadio viralizou nas redes sociais recentemente. Na filmagem, ele busca discutir por que o rock deixou de fazer sucesso, especialmente no Brasil, e o que seria necessário para o estilo retomar seu auge em termos de popularidade.

Vale lembrar que Rick Bonadio tem experiência no estilo. O produtor trabalhou com bandas como Charlie Brown Jr, Mamonas Assassinas, Ira!, CPM 22, NX Zero, Fresno e Tihuana, entre outras.

Bonadio diz, inicialmente, que o rock não voltará a ter destaque “do jeito que era” no passado. “Vai voltar se tiver muita criatividade e se alguma banda conseguir fazer um rock tão inovador a ponto de se tornar interessante novamente”, comentou.

Na sequência, o produtor disse que é preciso buscar instrumentos diferentes do esquema “guitarra, baixo e bateria”. Caso essa formatação seja utilizada, que pelo menos traga arranjos distintos, na visão dele.

“Durante muitos anos, a gente fez rock. Foi esgotado. É muito difícil criar um riff inovador na guitarra. Eu toco guitarra, amo rock, mas é difícil criar um riff que não pareça algo já criado. Desde os anos 60, estão criando riffs de guitarra, são 60 anos de rock”, afirmou.

Por fim, ele exemplificou que tanto o rock quanto a música em geral funciona a partir de diferentes eras. Bandas da década de 1990 fizeram outro tipo de som se comparado aos nomes dos anos 1980. Além disso, o produtor criticou a falta de “esseência rockeira” nos grupos atuais e comentou que o hip hop e o funk “estão sendo mais rockeiros do que a galera do rock”.

Assista ao vídeo na íntegra:

https://www.instagram.com/p/CCt8I7dhyUP/

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp