Fotos: reprodução / Instagram

Os Rolling Stones lançaram ‘Scarlet’, uma música inédita para o público. Gravada em outubro de 1974, a música tem participação do lendário músico Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, e de Rick Grech, falecido baixista do Traffic e Blind Faith.

‘Scarlet’ faz parte do repertório do relançamento em vários formatos do álbum ‘Goats Head Soup’ (1973), anunciado para o próximo dia 4 de setembro. Apesar de pertencer à tracklist dessa reedição, ‘Scarlet’ foi gravada após o lançamento do disco em questão.

Ouça ‘Scarlet’:

O material de divulgação aponta que ‘Scarlet’ tem “textura de guitarra em camadas” e soa “tão contagiante e ousada quanto tudo o que a banda selecionou para essa consagrada era”.

“Eu me lembro de tocar essa música pela primeira vez com Jimmy e Keith no estúdio no porão de Ronnie (Wood, também guitarrista). Foi uma sessão incrível!”, comentou Mick Jagger.

“Se bem me lembro, nós entramos logo depois de uma sessão do Led Zeppelin. Eles estavam indo embora e nós tínhamos um horário agendado logo depois. E, se não me engano, Jimmy decidiu ficar. Nós não estávamos trabalhando numa nova faixa, era basicamente uma demo, só para sentir como seria, mas o resultado foi interessante, era algo que precisávamos usar”, acrescentou Keith Richards.

O relançamento de ‘Goats Head Soup’, que chega em box set, CD e vinil, também traz duas faixas inéditas daquele período: ‘All The Rage’ e ‘Criss Cross’, além de várias outras raridades, faixas arquivadas e mixes alternativos. A reedição chega a público no dia 4 de setembro.

Ouça ‘Criss Cross’, outra faixa lançada anteriormente: