PRS lança a luxuosa guitarra Modern Eagle V, com apenas 200 unidades

A Experience PRS 2020 Modern Eagle V, que chega a público em edição limitada, com apenas 200 unidades produzidas e mini switches que transformam captadores humbuckers em single coils.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A PRS anunciou o lançamento de uma nova guitarra com ares bastante luxuosos. Trata-se da Experience PRS 2020 Modern Eagle V, que chega a público em edição limitada, com apenas 200 unidades produzidas.

A Experience PRS 2020 Modern Eagle V está entre os modelos especiais feitos pela PRS em sua conferência ‘Experience PRS’ – que, neste ano, ocorreu de forma virtual devido à pandemia do novo coronavírus.

Foto: divulgação

O capricho na nova guitarra se reflete já na escolha das madeiras: tampo em maple 10, parte traseira em mogno, braço também em mogno e escalas em rosewood hondurenho, com 22 trastes e marcação ‘Old School’ Birds.

Foto: divulgação

A captação busca oferecer versatilidade. Tanto a ponte quanto o braço acompanham humbuckers TCI, enquanto a posição do meio conta com um single coil de fabricação própria da PRS. Como de praxe, há controles de volume e tonalidade, além de um seletor de 5 direções para os captadores.

Foto: divulgação

Chama atenção, por outro lado, a presença de três mini switches, sendo que dois deles são capazes de separar as bobinas dos humbuckers. Ou seja: eles conseguem transformar os humbuckers TCI em single coils. O último é capaz de mudar o valor do potenciômetro de 500k para 250k, o que oferece tonalidades diferentes.

Foto: divulgação

Como esperado, uma guitarra desse calibre teria um preço alto: a Experience PRS 2020 Modern Eagle V é vendida a US$ 5,5 mil (cerca de R$ 28,3 mil, na cotação atual e em transação direta), nas cores azul e carvão. O produto está disponível apenas para importação, já que se trata de uma edição limitada. Para mais informações, acesse o site da PRS.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp