Joe Bonamassa anuncia novo álbum ‘Royal Tea’, gravado em Abbey Road, para outubro

O guitarrista Joe Bonamassa vai lançar o álbum Royal Tea, gravado no lendário Abbey Road Studios, na Inglaterra, no dia 23 de outubro.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Joe Bonamassa vai lançar seu segundo álbum neste ano. ‘Royal Tea’, de sua carreira solo, chega a público no dia 23 de outubro, por meio do selo J&R Adventures. Algumas músicas já foram liberadas como singles anteriormente e podem ser conferidas ao longo desta matéria.

‘Royal Tea’ traz, ao todo, 10 faixas que foram gravadas no lendário Abbey Road Studios, em Londres, na Inglaterra. Joe Bonamassa, que é americano, disse que se inspirou em seus ídolos britânicos, como John Mayall, Jeff Beck, Eric Clapton, Led Zeppelin e Cream, para desenvolver este trabalho.

Para dar uma pegada ainda mais retrô neste novo álbum de blues rock, o músico convidou compositores que fizeram parte da construção deste cenário, como Bernie Marsden, ex-guitarrista do Whitesnake, e Pete Brown, ex-letrista do Cream, além de Jools Holland. Todos eles ajudaram em composições ou mesmo em performance, no caso de Holland.

A banda de apoio, por sua vez, traz Anton Fig (bateria), Michael Rhodes (baixo) e Reese Wynans (teclados). A produção é assinada por Kevin Shirley.

Para promover ‘Royal Tea’, Joe Bonamassa fará um show com transmissão ao vivo pela internet. A apresentação acontece no Ryman Auditorium em Nashville, nos Estados Unidos, em 20 de setembro. Os ingressos virtuais estarão à venda por US$ 20 e podem ser adquiridos por meio deste hotsite.

Vale lembrar que Bonamassa já esteve envolvido no lançamento de outro álbum neste ano, só que com o projeto The Sleep Eazys. O disco, intitulado ‘Easy To Buy, Hard To Sell‘, busca homenagear Danny Gatton, guitarrista criador do chamado “redneck jazz”. Além disso, o registro traz versões de clássicos de Frank Sinatra, Tony Joe White, King Curtis e outros.

Capa e tracklist – ‘Royal Tea’ – Joe Bonamassa

  1. When One Door Opens
  2. Royal Tea
  3. Why Does It Take So Long To Say Goodbye
  4. Lookout Man!
  5. High Class Girl
  6. A Conversation With Alice
  7. I Didn’t Think She Would Do it
  8. Beyond The Silence
  9. Lonely Boy
  10. Savannah

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp