Joe Doe Punkaster: a guitarra que mistura Strato e Telecaster

Muitos fãs de guitarra já se questionaram sobre a preferência entre uma Stratocaster e uma Telecaster. A Punkaster busca unir elementos de ambas.

Muitos fãs de guitarra já se questionaram sobre a preferência entre uma Stratocaster e uma Telecaster. São dois dos modelos mais tradicionais do instrumento e, para diversos músicos, parece impossível escolher entre um deles.

Para aqueles que não conseguem se decidir, a fabricante de guitarras Vintage lançou, com sua linha Joe Doe, uma verdadeira mescla entre os elementos da Stratocaster e da Telecaster: o novo modelo Punkaster.

O corpo construído em alder, o braço em maple em formato “soft C” e as escalas também em maple com 22 trastes médios não escondem as características misturadas. Dá para reparar, logo de cara, que a parte superior do corpo vem da Stratocaster, enquanto a inferior traz o design da Telecaster.

Os três captadores são single coils de fabricação própria. Porém, tanto o da ponte como o do braço são no estilo Telecaster, enquanto o do meio é tipicamente de Stratocaster.

Entre outras especificações, estão uma ponte Wilkinson WVC Vibrato, pestana de 43mm e headstock vintage próprio. O acabamento é personalizado com uma série de assinaturas relacionadas a uma história fictícia que acompanha a guitarra – e que só a empresa pode te contar.

A Joe Doe Punkaster está à venda por US$ 765 (cerca de R$ 4 mil, na cotação atual e em transação direta). Apenas 100 unidades foram fabricadas. A guitarra não está disponível no Brasil. Para mais informações, acesse o site.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!