Foto: reprodução / YouTube

Uma digna orquestra de guitarras se reuniu nesta semana para fazer uma versão de ‘Bohemian Rhapsody’, do Queen. Os membros do projeto Generation Axe – Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Zakk Wylde (Ozzy Osbourne e Black Label Society), Nuno Bettencourt (Extreme) e Tosin Abasi (Animals as Leaders) – se juntaram a um dos criadores da música, Brian May, para regravar a faixa.

Na nova versão, a guitarra assume o protagonismo. Além dos solos e arranjos do instrumento em si, também há espaço para as cordas reproduzirem as linhas vocais, interpretadas com genialidade por Freddie Mercury na gravação original.

Confira:

A performance fez parte do programa especial ‘At Home And Social With Nuno Bettencourt & Friends’, capitaneado por Nuno Bettencourt na emissora de TV americana AXS. O vídeo que reúne todos esses músicos, ainda que à distância em tempos de pandemia, foi exibido na última segunda-feira (3).

A iniciativa arrecadou fundos para a Music Forward Foundation, da Crew Nation. O projeto destina renda para equipes de turnês e de casas de shows que estão sem trabalhar por conta da pandemia do novo coronavírus.

Val destacar que em suas turnês, o Generation Axe já tocava ‘Bohemian Rhapsody’, reunindo todos os guitarristas do projeto. O grupo lançou um álbum ao vivo com o resultado de seus shows: ‘Generation Axe – The Guitars That Destroyed The World: Live In China’, que saiu em 2019 e ganhou versão em CD nacional pela Shinigami Records.