Brian May se junta a Steve Vai, Malmsteen e outros para tocar ‘Bohemian Rhapsody’

Uma digna orquestra de guitarras: Brian May participou de uma versão de 'Bohemian Rhapsody', do Queen, focada nas guitarras e com nomes como Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Zakk Wylde e Tosin Abasi.
Foto: reprodução / YouTube

Uma digna orquestra de guitarras se reuniu nesta semana para fazer uma versão de ‘Bohemian Rhapsody’, do Queen. Os membros do projeto Generation Axe – Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Zakk Wylde (Ozzy Osbourne e Black Label Society), Nuno Bettencourt (Extreme) e Tosin Abasi (Animals as Leaders) – se juntaram a um dos criadores da música, Brian May, para regravar a faixa.

Na nova versão, a guitarra assume o protagonismo. Além dos solos e arranjos do instrumento em si, também há espaço para as cordas reproduzirem as linhas vocais, interpretadas com genialidade por Freddie Mercury na gravação original.

Confira:

A performance fez parte do programa especial ‘At Home And Social With Nuno Bettencourt & Friends’, capitaneado por Nuno Bettencourt na emissora de TV americana AXS. O vídeo que reúne todos esses músicos, ainda que à distância em tempos de pandemia, foi exibido na última segunda-feira (3).

A iniciativa arrecadou fundos para a Music Forward Foundation, da Crew Nation. O projeto destina renda para equipes de turnês e de casas de shows que estão sem trabalhar por conta da pandemia do novo coronavírus.

Val destacar que em suas turnês, o Generation Axe já tocava ‘Bohemian Rhapsody’, reunindo todos os guitarristas do projeto. O grupo lançou um álbum ao vivo com o resultado de seus shows: ‘Generation Axe – The Guitars That Destroyed The World: Live In China’, que saiu em 2019 e ganhou versão em CD nacional pela Shinigami Records.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!