Paul Gilbert revela o diferencial que viu em Buckethead enquanto dava aulas para ele

Muitos não sabem, mas o misterioso guitarrista mascarado Buckethead teve ninguém menos que Paul Gilbert como professor. E já no início, ele mostrava um elemento bem diferente.
Fotos: reprodução / YouTube e Wikimedia

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Muitos não sabem, mas o misterioso guitarrista mascarado Buckethead teve ninguém menos que Paul Gilbert como professor. Durante recente entrevista ao Ultimate Guitar, Gilbert relembrou de seu antigo aluno e contou que já percebia que ele seria um músico diferenciado.

Inicialmente, o entrevistador perguntou se Paul Gilbert chegou a recomendar que Buckethead deixasse a correia de sua guitarra em uma posição mais baixa. Deixando claro que na época, apesar de dar aulas, tinha apenas 18 anos e não era o monstro da guitarra que se tornou quando passou a integrar bandas como Racer X e Mr. Big, Gilbert respondeu:

“Eu nem ligava muito para isso na época, demorou um pouco até eu perceber essa coisa da posição física da guitarra. No começo, todos focam nos dedos, pois é o ponto de contato com a guitarra.”

Em seguida, o músico relembrou que Buckethead ainda era um garoto quando começou a dar aulas para ele. Ainda assim, já dava para notar que havia algo distinto ali.

“Era apenas um menino que a mãe levava para a aula de carro. Ele tinha algo muito bom, rápido… chamo de uma boa contração muscular. Ele tinha uma habilidade para mover a mão muito rapidamente, mais rápido que eu, que nunca tive essa musculatura toda – sempre fui mais como uma máquina de eficiência, que combinava tudo”, declarou.

De acordo com Paul Gilbert, Buckethead também era um verdadeiro amante da guitarra. “Ele tinha paixão pelo instrumento. Naquela época, eu só estava mostrando padrões de escala para ele, além de alguns licks, pois aquilo era meu universo. Ele saiu com aquilo e certamente fez muito mais. Vejo vídeos dele hoje e percebo que ele é realmente um artista, de identidade própria”, disse.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp