Paul Gilbert revela por que odiou tocar na guitarra de Eddie Van Halen

Paul Gilbert contou, em recente entrevista, que odiou tocar em uma das guitarras de Eddie Van Halen, ainda na década de 1980 - e revelou o motivo.
Paul Gilbert usando amplificador Marshall

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Paul Gilbert fez uma revelação surpreendente em entrevista ao site Ultimate Guitar. O músico contou que odiou tocar em uma das guitarras de Eddie Van Halen, ainda na década de 1980.

Gilbert abordou o assunto após comentar, inicialmente, que dedica bastante tempo trabalhando nas características de sua guitarra. Ele comentou, por exemplo, do ímã que coloca no escudo da guitarra para deixar um slide preso e facilitar na hora dos shows.

“Só tem dois probleminhas. Não posso usar a afinação alterada que outros guitarristas de slide utilizam, mas tudo bem, pois uso para obter notas e não acordes. Além disso, preciso ter as cordas em uma altura mais alta, mas isso está ok para mim também”, afirmou, de início.

Em seguida, Paul comentou que sempre pede para a Ibanez enviar a ele guitarras com as cordas mais altas. “Eles se acostumaram com guitarras que trazem as cordas mais baixas e eu ajustava para deixar a ponte mais alta. É bom para slides e muito bom para bends. Dá para tocar com bastante força sem se preocupar”, disse.

Por fim, ele destacou uma experiência que teve ao tocar em uma das guitarras de Eddie Van Halen. Paul Gilbert teve contato com os instrumentos de Eddie após conhecer o técnico de guitarra do lendário músico, ainda na década de 1980.

“O cara me chamou para conhecer as guitarras e eu tinha uns 22 anos na época. Fiquei empolgado por tocar em uma das guitarras de Eddie Van Halen. Cheguei e não gostei, achei muito difícil. As cordas ficavam altas demais e não era tipo uma baita guitarra. Mas isso me lembra de como as minhas próprias configurações evoluíram. Além da ponte alta, uso cordas bem leves”, concluiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp