Morre o guitarrista Jack Sherman, que tocou no 1° álbum do Red Hot Chili Peppers

O guitarrista Jack Sherman, que tocou no primeiro álbum do Red Hot Chili Peppers, morreu aos 64 anos. A informação foi confirmada pela própria banda.
Foto: Wikimedia

O guitarrista Jack Sherman morreu aos 64 anos. A informação foi confirmada em publicação feita pelas redes sociais do Red Hot Chili Peppers.

Sherman foi o guitarrista do primeiro álbum da banda, autointitulado e lançado em 1984. Ele também fez parte do grupo na turnê de divulgação.

“Ele era um cara único e nós o agradecemos por todos os tempos bons, ruins e tudo ao meio disso. Paz na próxima plataforma”, disse o grupo, nas redes. A causa não foi revelada.

Americano de Miami, Jack Sherman entrou para o Red Hot Chili Peppers substituindo Hillel Slovak. O guitarrista original saiu da banda junto do baterista Jack Irons para se dedicar a outro projeto, o What Is This?, que conseguiu contrato com uma gravadora grande, a MCA, semanas antes do Chili Peppers também assinar com outro selo, a EMI/Enigma.

Sherman ocupou a vaga deixada por Slovak, enquanto o baterista Cliff Martinez assumiu o posto que era de Irons. Foi com essa formação, além de Anthony Kiedis no vocal e Flea no baixo, que a banda gravou o álbum ‘The Red Hot Chili Peppers’, em 1984.

https://www.youtube.com/watch?v=KvR86EwYNGU

A parceria não durou por muito tempo. Em 1985, Jack Sherman deixou o Red Hot em meio a brigas com Anthony Kiedis. Composições dele foram aproveitadas no disco seguinte, ‘Freaky Styley’ (1985), já com Hillel Slovak de volta.

Nos últimos anos, Sherman se dedicou a apresentações locais e ao contato com os fãs nas redes sociais. Muitos seguidores do músico diziam que ele era bastante solícito e conversava com vários admiradores da banda, inclusive do Brasil.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!