Jimmy Page revela como conheceu os Rolling Stones e gravou música rara com eles

Jimmy Page revelou como conheceu os Rolling Stones e gravou com eles em 1974 a música 'Scarlet', raridade que só chegou a público agora. A amizade entre os músicos existe desde os anos 60, quando ninguém era realmente famoso.
Fotos: reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Recentemente, os fãs de Rolling Stones foram surpreendidos com o lançamento de uma música inédita com participação do guitarrista Jimmy Page. A faixa, intitulada ‘Scarlet’ (ouça mais ao fim desta página), é de 1974, mas só chegou a público agora.

A gravação também traz Ric Grech, falecido baixista do Traffic e Blind Faith, e integra o relançamento do ‘Goats Head Soup’ (1973), anunciado para esta sexta-feira (4). Apesar de pertencer à tracklist dessa reedição, ‘Scarlet’ foi gravada após o lançamento do disco em questão.

Em recente entrevista ao ‘The Times’, Jimmy Page revelou como conheceu os Rolling Stones. A amizade entre os músicos existe desde os anos 60, quando ninguém era realmente famoso.

“Conheci Mick (Jagger, vocalista) e Keith (Richards, guitarrista) em um daqueles festivais de blues bem antigos. Estávamos todos na parte traseira de uma van indo de um lugar para o outro juntos”, afirmou.

Sobre a gravação de ‘Scarlet’, Jimmy Page disse que a “session” rolou na casa do guitarrista Ronnie Wood, que ainda não havia entrado para os Stones, em Richmond, nos Estados Unidos. Wood não toca na música, que traz Page, Richards, Grech, o tecladista Ian Stewart e um baterista não identificado. Jagger registrou os vocais posteriormente.

“Ronnie tinha um estúdio no porão e nos chamou para gravar. Keith estava lá e Ian Stewart (road manager da banda e tecladista em estúdio) também estaria. Então, eu pensei: ‘isso será ótimo, vamos em frente’. Ronnie, na verdade, não toca nela”, afirmou.

Jimmy Page comentou, ainda, que prestou bastante atenção quando Keith Richards começou a tocar. “Ele chegou com um riff que soava como um contrafluxo. Foi ótimo trabalhar com Keith em um processo iniciado do zero. Eu me recordo de ter feito todas aquelas partes de guitarra. Soa tudo bem sólido e todos estão em ótima forma”, disse.

Ouça ‘Scarlet’:

O relançamento de ‘Goats Head Soup’, que chega em box set, CD e vinil, também traz duas faixas inéditas daquele período: ‘All The Rage’ e ‘Criss Cross’, além de várias outras raridades, faixas arquivadas e mixes alternativos.

Ouça ‘Criss Cross’, outra faixa antiga lançada recentemente:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp