Luthier constrói guitarra de sal do Himalaia e o resultado impressiona; veja como ficou

Como soaria uma guitarra feita com sal do Himalaia? Temos certeza de que ninguém jamais se fez essa pergunta até hoje, mas o luthier Burls Art colocou a mão na massa - ou melhor, no tempero - e construiu um instrumento com o mineral.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Como soaria uma guitarra feita com sal do Himalaia? Temos certeza de que ninguém jamais se fez essa pergunta até hoje, mas o luthier Burls Art colocou a mão na massa – ou melhor, no tempero – e construiu um instrumento com o mineral em questão.

Para construir o corpo da guitarra, foram utilizados 22 quilos de sal do Himalaia, que formaram uma peça que foi serrada ao meio, colada e selada com resina epóxi. O braço é de madeira convencional e foi parafusado ao corpo.

O shape é de uma Telecaster tradicional, mas ficou bem mais pesada que o esperado: em sua versão final, o instrumento pesa 10 quilos.

“Não sei se isso vai dar certo. Talvez seja o meu projeto mais bizarro até hoje, mas vamos ver”, disse o luthier responsável pela “obra”, antes de dar início aos trabalhos.

O vídeo a seguir mostra todo o processo de corte e montagem da guitarra, com a peça de sal do Himalaia já consolidada. Também dá para conferir a “salgada” – e agradável – sonoridade do instrumento depois de pronto.

Assista:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp