Foto: divulgação

A Fender lançou o Tim Armstrong Anniversary Hellcat, novo violão que celebra os 10 anos da parceria com Tim Armstrong, guitarrista do Rancid. O produto, parte da linha Fender Artist Signature Series, é fielmente inspirado no instrumento em estilo Concert, dos anos 60, que o músico utiliza regularmente.

As especificações do Fender Tim Armstrong Anniversary Hellcat foram atualizadas, com tampo de abeto sólido (solid spruce), parte traseira e laterais de mogno, braço em forma de “C” de bordo, parte eletrônica repaginada, hardware dourado e a marcação clássica de Tim. Acompanha, ainda, um pré-amplificador Fishman com afinador.

Foto: divulgação

“O modelo Tim Armstrong Anniversary Hellcat é o culminar de uma década de grande trabalho com a Fender. Este modelo é muito fiel ao violão original que tenho desde que era adolescente e desempenhou um papel de protagonista em muitos dos meus álbuns, shows e sessões de composição. Mal posso esperar para ver o que ele pode fazer nas mãos de outros músicos ao redor do mundo”, afirmou Armstrong, em nota.

“Tim Armstrong é um dos verdadeiros grandes guitarristas do punk”, completou Billy Martinez, executivo da Fender. “Ele tem sido parte integrante na formação do som do punk rock americano nos anos 90 e seu legado é um verdadeiro testemunho de suas conquistas como guitarrista.”

Foto: divulgação

A Fender Artist Signature Series homenageia músicos icônicos por meio da progressão do produto e da narrativa, criando instrumentos inspirados nas especificações exclusivas dos maiores guitarristas e baixistas do mundo.

Para mais informações sobre o violão, acesse o site da empresa. Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil.