Fotos: divulgação e reprodução / YouTube

O guitarrista Joe Satriani irá divulgar as backing tracks das músicas de três álbuns: ‘Is There Love in Space?’ (2004), ‘Black Swans and Wormhole Wizards’ (2010) e o mais recente, ‘Shapeshifting‘ (2020). As faixas separadas permitem que outros músicos criem versões próprias para as composições do velho Satch.

No projeto, chamado ‘Stripped x Three’, o guitarrista comercializa os arquivos das tracks em um pendrive USB personalizado, com o formato de sua Ibanez signature. A pré-venda foi iniciada no site do músico, com entrega prevista para novembro.

Para divulgar a ação, vários músicos produziram versões próprias das composições dele, como Sammy Hagar, Phil Collen, Bumblefoot, a brasileira Lari Basilio e até mesmo Steve Vai, parceiro de tantas turnês do G3. Veja, a seguir, um teaser que mostra esses e outros músicos tocando trechos das faixas.

Confira, abaixo, um vídeo mais longos de Steve Vai tocando uma música de Joe Satriani.

“Cada projeto de álbum que começo me leva a descobrir novas maneiras de escrever, tocar, produzir e gravar. Amo a jornada tanto quanto o resultado final. Com essa compilação de faixas de apoio, você chega um pouco mais atrás da cortina e sente essa jornada que senti enquanto fazia as músicas no estúdio. E, claro, você pode tocar junto”, afirmou Joe Satriani, em nota.