Joe Satriani vende tracks de suas músicas e até Steve Vai cria versão; veja

Sammy Hagar, Phil Collen, Bumblefoot, a brasileira Lari Basilio e até Steve Vai fizeram versões para músicas de Joe Satriani, que está vendendo backing tracks de três álbuns em um pendrive USB no formato de sua Ibanez signature.
Fotos: divulgação e reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Joe Satriani irá divulgar as backing tracks das músicas de três álbuns: ‘Is There Love in Space?’ (2004), ‘Black Swans and Wormhole Wizards’ (2010) e o mais recente, ‘Shapeshifting‘ (2020). As faixas separadas permitem que outros músicos criem versões próprias para as composições do velho Satch.

No projeto, chamado ‘Stripped x Three’, o guitarrista comercializa os arquivos das tracks em um pendrive USB personalizado, com o formato de sua Ibanez signature. A pré-venda foi iniciada no site do músico, com entrega prevista para novembro.

Para divulgar a ação, vários músicos produziram versões próprias das composições dele, como Sammy Hagar, Phil Collen, Bumblefoot, a brasileira Lari Basilio e até mesmo Steve Vai, parceiro de tantas turnês do G3. Veja, a seguir, um teaser que mostra esses e outros músicos tocando trechos das faixas.

Confira, abaixo, um vídeo mais longos de Steve Vai tocando uma música de Joe Satriani.

“Cada projeto de álbum que começo me leva a descobrir novas maneiras de escrever, tocar, produzir e gravar. Amo a jornada tanto quanto o resultado final. Com essa compilação de faixas de apoio, você chega um pouco mais atrás da cortina e sente essa jornada que senti enquanto fazia as músicas no estúdio. E, claro, você pode tocar junto”, afirmou Joe Satriani, em nota.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp