Mackson Kennedy surpreende ao mostrar equipamento simples que usa para gravar

Mackson Kennedy está chamando atenção nas redes sociais com seus vídeos tocando guitarra, mas poucos imaginavam que ele tem usado um equipamento tão simples para gravar: apenas um celular com fones de ouvido grudados no amplificador.
Fotos: reprodução / Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Mackson Kennedy tem chamado atenção nas redes sociais com seus vídeos tocando o instrumento, com foco na música soul e suas ramificações. Todavia, poucos imaginavam que o músico de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, tem usado um equipamento tão simples para fazer seu som.

Em uma filmagem publicada no Facebook, Mackson chamou atenção de seus seguidores ao mostrar os equipamentos. Além do amplificador ser de baixo (um Warm Music BW15), o guitarrista utiliza o próprio celular, com o microfone dos fones de ouvido afixado com fita crepe no alto-falante do ampli, para a gravação. Só isso: sem interfaces caras de áudio ou simuladores.

“Meu modo de vídeo é meio maluco. Não gravo com computador, nem placa de áudio, nem nada. Tenho um ‘pula-gato’. Uso um amplificador meio maluco, que não é da Nux (risos), só coloquei o adesivo. E uso um aplicativo no celular chamado RecForge, com um fone plugado, que vai direto para a ‘boca’ do amplificador, cheio de adesivo (risos)”, disse, inicialmente.

Mackson Kennedy mostrou, ainda, que possui apenas dois pedais e uma pedaleira, Zoom G2.1, além de sua guitarra Memphis Stratocaster. “Depois que gravo, renderizo os dois. Pego o áudio seco e renderizo com meu celular, junto do vídeo, e tento fazer com a música original”, afirmou.

O guitarrista também revelou que tem um smartphone antigo para usar como “retorno” do vídeo, para tocar no tempo correto. “O aplicativo para renderizar é o PowerDirector. Claro que nem tudo é automático ou fácil. Também preciso da ajuda do meu irmão para gravar, para não ficar tocando um por um para começar a gravar (risos). […] E o amplificador é um BW15, de baixo, mano (risos). Coloquei Nux de bobeira, mas é Warm Music”, disse.

Por fim, Mackson contou que muitos guitarristas reclamam que não conseguem gravar áudios e vídeos de qualidade por não ter um bom equipamento, como um notebook ou uma placa de áudio. “Virou uma desculpa, sejamos sinceros. Eu estou usando guitarra Memphis. […] Só mudei a captação para algumas chinesas, mas não são quase nada. Meu instrumento maior é a mão, é o que você precisa”, declarou.

Veja, a seguir, o vídeo com o equipamento de Mackson Kennedy:

Confira, abaixo, algumas gravações de Mackson Kennedy tocando guitarra:

https://www.instagram.com/p/CFP_eJdBQ3_/
https://www.instagram.com/p/CEw56UDBFZI/
https://www.instagram.com/p/CE4mhXchNrs/
https://www.instagram.com/p/CEeWCALBvyJ/
https://www.instagram.com/p/CDW8ZXfFmXF/

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp