A dica que Ace Frehley daria a ele mesmo no passado – e que todo guitarrista deveria seguir

Ace Frehley é um guitarrista muito influente no rock, especialmente por seus tempos com o Kiss. Ele sabe disso - e se arrepende de não ter praticado tanto no instrumento.
Foto: reprodução / Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Ace Frehley é um guitarrista muito influente no rock, especialmente por seus tempos com o Kiss. Músicos como Dimebag Darrell (Pantera), Mike McCready (Pearl Jam), John 5 (Rob Zombie, Marilyn Manson) e Dave Mustaine (Megadeth), entre vários outros, citaram o Spaceman como inspiração em tempos onde ainda eram iniciantes.

Frehley sabe que influenciou muita gente – e é por isso que ele se arrepende de não ter praticado tanto no instrumento. Em entrevista ao jornalista Marcelo Vieira, o guitarrista revelou que, se pudesse voltar ao passado, recomendaria mais treino à sua “versão mais jovem”.

“Pratique, pratique e pratique um pouco mais. Toda prática nunca é o bastante”, disse. Por outro lado, ele completa: “Não acho que as coisas realmente mudariam se eu pudesse voltar no tempo”.

Em seguida, Ace citou que, por vezes, as pessoas perguntam o que ele acha que teria acontecido se nunca tivesse entrado apra o Kiss. “Minha resposta é sempre: ‘bem, aí eu teria sido famoso com outra banda de rock’, sabe? Eu tinha 16 anos, mas sabia que ia ser um astro do rock e sempre canalizei esse pensamento, essa visão”, afirmou.

Ainda durante o bate-papo, o ex-Kiss comentou que nunca fez aulas de guitarra. “Aprendi a tocar ouvindo [Jimi] Hendrix, [Eric] Clapton, Jimmy Page, Pete Townshend, Keith Richards…”, disse.

A entrevista completa pode ser conferida clicando aqui. Atualmente, Ace Frehley divulga o álbum de covers ‘Origins Vol. 2’, lançado no último dia 18 de setembro. O disco traz versões para clássicos do Led Zeppelin, Deep Purple, Beatles, Rolling Stones e Jimi Hendrix, entre outros.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp