Foto: reprodução / YouTube

Eddie Van Halen, um dos guitarristas mais lendários da história, morreu aos 65 anos. A informação foi confirmada pelo filho do músico, o baixista Wolfgang Van Halen.

“Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Todo momento que compartilhei com ele, dentro e fora do palco, foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca irei me recuperar dessa perda por completo”, afirmou.

Eddie lutava contra um câncer na garganta há cerca de 5 anos, de acordo com o site TMZ. Wolfgang confirmou que o pai faleceu lutando contra um tumor, mas não especificou em qual parte do corpo.

O Van Halen foi uma das maiores bandas de rock da história. Vendeu mais de 80 milhões de discos no planeta e foi responsável por influenciar uma série de músicos e grupos no futuro.

O grande catalisador dessa influência foi Eddie Van Halen, que praticamente revolucionou a forma de se tocar guitarra. Além de introduzir novas técnicas, Eddie foi um grande experimentador de timbres e formatos, além de ser multi-instrumentista.

Um gigante. Que descanse em paz.