Foto: divulgação

A Epiphone colaborou com Joe Bonamassa para lançar sua nova guitarra signature Les Paul Custom Black Beauty. Trata-se do oitavo instrumento produzido em parceria com o músico.

A Epiphone Les Paul Custom Black Beauty é inspirada em uma guitarra da Gibson que Joe Bonamassa tem em sua vasta coleção: uma Custom Black Beauty de 1958. Ajustes foram feitos não só para modernizar o instrumento, como, também, para torná-lo mais acessível.

Um detalhe foi mantido pela Epiphone igual à antiga guitarra: o corpo em mogno sem alívio de peso. O braço também foi preservado, com estilo dos anos 1950 e colado ao corpo. A escala com 22 trastes é de ébano, com detalhes em marfim envelhecido.

Foto: divulgação

A captação é típica da Epiphone, com dois humbuckers ProBucker 2s (braço e meio) e um ProBucker 3 (ponte). As tarraxas são do tipo vintage e a guitarra também apresenta potenciômetros CTS, capacitores Orange Drop e saída Switchcraft.

O lindo acabamento, na cor preta, tem detalhes de hardware dourado. O case também tem esse perfil de cores: preto e dourado.

Foto: divulgação

Em material de divulgação, Joe Bonamassa diz que trabalhou com a Epiphone para lançar uma guitarra “super-tocável, que seja visceral, mas limpa, e com um captador principal que detona”. Cesar Gueikian, CEO da Gibson, declara que cada guitarra signature de Bonamassa com a empresa tem uma história peculiar à parte.

Veja, a seguir, um vídeo com uma demonstração da guitarra.

A Epiphone Les Paul Custom Black Beauty está à venda no exterior por 799 euros (cerca de R$ 5,2 mil, na cotação atual e em transação direta). Não há previsão de lançamento para o Brasil. Para mais informações, acesse o site oficial da Epiphone.