Fender lança a série renovada de guitarras e baixos American Professional II

A Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) lançou a nova série de guitarras e baixos Fender American Professional II. A linha de instrumentos foi lançada originalmente em 2016 e acabou de ser renovada pela empresa.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) lançou a nova série de guitarras e baixos Fender American Professional II.

A linha de instrumentos foi lançada originalmente em 2016 e se tornou o mais adotado por músicos e guitarristas ativos no mundo, com mais de 60% dos artistas Fender em todos os gêneros, segundo a empresa. Artistas como Michael Kiwanuka, Courtney Barnett, Noel Gallagher, Jon Pardi, Blink 182, Haim, Hillsong United, Daniel Caesar, Deftones e Clairo passaram a adotar os modelos do American Professional.

Agora, a série American Professional II buscou evoluir após feedbacks de artistas de todos os estilos. Entre algumas das especificações, estão:

  • braço perfil Deep“C”;
  • borda escalas com um contorno mais acentuado para maior conforto;
  • junção entre braço e corpo mais esculpido que oferece mais acessibilidade as notas superiores da guitarra;
  • comutação push-push;
  • novos captadores V-Mod II;
  • tarraxas escalonados e acabamentos de poliuretano.

Em modelos selecionados também há novas cores, incluindo Miami Blue (Stratocaster), Dark Knight (Telecaster), 3-Color Burst (Jazzmaster), Mercury (Precision Bass) e Mystic Surf Green (Jazz Bass).

“Nos últimos anos, aprimoramos e elevamos a série American Professional como resultado de conversas constantes com nossos parceiros artistas. Com seu feedback e inovação, uma prioridade, revisamos todos os elementos da série, incorporando novas especificações, como um novo design da junção do braço com o corpo, novos captadores, acabamento de braço super natural e vários refinamentos estéticos, incluindo cores ousadas, tonalidades como Roasted Pine (pino queimado) e escudos Tortoise Shell em modelos selecionados”, disse Justin Norvell, EVP da Fender Products.

Modelos – Fender American Professional II

  • American Professional II Stratocaster®
  • American Professional II Stratocaster® HSS
  • American Professional II Telecaster®
  • American Professional II Telecaster® Deluxe
  • American Professional II Jazzmaster®
  • American Professional II Precision Bass®
  • American Professional II Precision Bass® V
  • American Professional II Jazz Bass®
  • American Professional II Jazz Bass® V
  • American Professional II Jazz Bass® Fretless
  • Modelos American Professional II de Stratocaster para Canhotos, Telecaster, Jazzmaster, Precision
    Bass e Jazz Bass, além de baixos de 5 cordas e sem trastes serão lançados no início de 2021.

Veja, a seguir, algumas fotos dos modelos da American Professional II (há mais modelos e cores além dos que estão abaixo).

Fender American Professional II Stratocaster
Fender American Professional II Telecaster
Fender American Professional II Jazzmaster
Fender American Professional II Precision Bass
Fender American Professional II Jazz Bass

Campanha ‘A Única. Para todos.’

Apesar dos desafios óbvios que os artistas e a indústria da música enfrentam em 2020, a criatividade e a produção não pararam. O mundo precisa de música agora mais do que nunca e isso é evidente pela popularidade recorde da guitarra este ano.

Dessa forma, a Fender convocou a Wieden+Kennedy Portland para trabalhar ao lado de sua equipe de criação interna para produzir uma campanha que incorpora esse movimento. Para celebrar esse espírito de nunca se contentar com o status quo, a ação ‘A Única. Para todos.’ amplifica novos artistas que estão quebrando as regras convencionais sobre o caminho para o sucesso.

Por meio de um video narrado pelo ator e músico Billy Bob Thornton, a amplitude e o alcance da Fender são mostrados pelos olhos dos modelos icônicos da série American Professional II. Cada modelo de guitarra é combinado com artistas cujas vozes mostram como os instrumentos Fender são inerentemente versáteis, uma característica marcante da força e popularidade duradoura da marca. Os novos artistas apresentados no filme incluem: Steve Lacy (Stratocaster), Lindsay Ell (Stratocaster), Dominic Fike (Stratocaster), Orville Peck (Telecaster), Ashley McBryde (Jazzmaster), Este Haim (Baixo de precisão), MonoNeon (Jazz Bass) e mais.

“A série American Professional II é a conexão que tanto os artistas quanto os fãs de música estão buscando atualmente, mais do que em qualquer outra época em nossos quase 75 anos de história,” disse Evan Jones, CMO da Fender. “Além de tornar as melhores ferramentas possíveis para os artistas, também é muito importante para nós usar a plataforma Fender para amplificar e destacar como sua música está impactando positivamente o mundo. A campanha ‘A Única. Para Todos’ celebra como a guitarra hoje está expandindo musicalmente e culturalmente, e é por isso que apresentamos mais artistas do que qualquer outra campanha da Fender até hoje.”

As guitarras e baixos da série American Professional II apresentam 10 novos modelos disponíveis em revendedores locais e no site oficial, fender.com. Assista ao vídeo da campanha American Professional II a seguir.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp