Tyler Bryant & The Shakedown lança o novo álbum ‘Pressure’; ouça aqui

A banda Tyler Bryant & The Shakedown lança seu novo álbum de estúdio, 'Pressure', nesta sexta-feira (16). Trata-se do quarto disco do grupo americano de hard rock, que está na ativa desde 2009.
Foto: Jason Stoltzfus / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A banda Tyler Bryant & The Shakedown lança seu novo álbum de estúdio, ‘Pressure’, nesta sexta-feira (16). Trata-se do quarto disco do grupo americano de hard rock, que está na ativa desde 2009.

‘Pressure’ foi o primeiro álbum do Tyler Bryant & The Shakedown feito como trio, após a saída do baixista Noah Denney. O vocalista e guitarrista Tyler Bryant assumiu o instrumento nas gravações, ao lado do também guitarrista Graham Whitford (filho de Brad Whitford, do Aerosmith) e do baterista Caleb Crosby.

O novo disco foi trabalhado durante a pandemia do novo coronavírus, que impediu o grupo de fazer shows. A produção é assinada por Roger Alan Nichols.

Em entrevista exclusiva à edição 108 da Guitarload (clique aqui para ler na íntegra), Tyler Bryant comentou que buscou fazer um álbum “menos sombrio” que os anteriores. “Com a maneira como o mundo está agora, acho que queríamos trazer um pouco de ‘luz no fim do túnel’. É aí que você acaba em músicas como ‘Crazy Days’ ou ‘Coastin’, que são músicas ‘para se sentir bem’. Muitas vezes quando o mundo está tão pesado, como agora, é bom tirar esse peso por algum momento por meio da música”, disse.

O músico destacou que uma das faixas, ‘Crazy Days’, chegou a ser reconhecida por Steve Ferrone, baterista de Tom Petty & The Heartbreakers, sua banda favorita. “Outro dia, um amigo meu me contou que estava ouvindo o programa de rádio de Steve Ferrone, baterista do The Heartbreakers, e Steve colocou ‘Crazy Days’ na programação. Cara, eu simplesmente pirei”, afirmou.

Ouça ‘Pressure’ abaixo e confira a capa e a tracklist a seguir.

  1. Pressure
  2. Hitchhiker (com Rebecca Lovell)
  3. Crazy Days (com Rebecca Lovell)
  4. Backbone
  5. Holdin’ My Breath (com Charlie Starr)
  6. Like The Old Me
  7. Automatic
  8. Wildside
  9. Misery (com Rebecca Lovell)
  10. Fuel
  11. Loner
  12. Fever
  13. Coastin’

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp