Artur Menezes, bluesman brasileiro radicado nos EUA, lança o novo álbum ‘Fading Away’; ouça

O músico brasileiro Artur Menezes, atualmente radicado nos Estados Unidos, lançou, nesta sexta-feira (30), seu novo álbum de estúdio, 'Fading Away'. O disco traz participação do guitarrista Joe Bonamassa.
Foto: Allison Morgan / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O músico brasileiro Artur Menezes, atualmente radicado nos Estados Unidos, lançou, nesta sexta-feira (30), seu novo álbum de estúdio. O trabalho é intitulado ‘Fading Away’ e chega a público através do selo Vizztone Label Group.

Em material de divulgação, Artur Menezes aponta que ‘Fading Away’ “infunde em seu blues uma influência pesada e melódica do rock, além do funk e o ocasional sabor de ritmos brasileiros, como o baião”. São, ao todo, oito composições autorais apresentadas no álbum, que foi produzido por Josh Smith em seu estúdio na Califórnia.

O trabalho chama atenção por trazer participação do gigante Joe Bonamassa, na música ‘Come On’. Josh Smith também colabora na gravação, tocando como convidado na faixa ‘Free at Last’.

Entre outros destaques da tracklist mencionados no material de divulgação, estão a instrumental ‘Northeast’, que mistura blues e baião, e ‘Green Card Blues’, cuja letra conta a história da jornada de Artur pelo blues começando em sua cidade natal, Fortaleza, até chegar aos Estados Unidos.

Ouça ‘Fading Away’ a seguir, via Spotify. Para mais informações sobre formatos físicos e outras plataformas de streaming, clique aqui.

Para promover o novo álbum, o músico também fará um show com transmissão online, ao vivo, no próximo dia 8 de novembro. O ingresso para o evento virtual está à venda por US$ 5. Clique aqui para mais informações.

Artur Menezes tocou em vários festivais e fez turnês por América do Sul, México e Europa antes de se mudar para os Estados Unidos em 2016. O brasileiro foi vencedor dos concursos ‘Ernie Ball Play Crossroads’ e ‘International Blues Challenge 2018′, eleito melhor guitarrista pela Blues Foundation’; além de ter se apresentado no ‘Crossroads Festival’, de Eric Clapton, em 2019. Saiba mais sobre Artur em seu site oficial.

Artur Menezes – ‘Fading Away’

  1. Fading Away
  2. Devil’s Own
  3. Come On (com Joe Bonamassa)
  4. Northeast
  5. Fight for your Love
  6. Free at Last (com Josh Smith)
  7. Until I Can See
  8. Green Card Blues

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp