A Kemper anunciou uma atualização de seu sistema de modelagem digital para amplificadores. Entre as novidades, está a inclusão de uma série de efeitos overdrive, obtidos a partir dos sons de diversos pedais clássicos.
A atualização, chamada Profiler OS Version 8.0, conta com pedais como:
- Ibanez / Maxon TS808 e TS9 (Tube Screamer);
- Boss OD-1 e SD-1;
- Marshall Bluesbreaker MK1;
- Klon Centaur;
- Horizon Precision Drive;
- Analogman King of Tone;
- Timmy Overdrive.
A empresa afirma que não se limitou a clonar a sonoridade desses pedais de overdrive. O comunicado que anuncia a atualização garante que eles deram “um passo adiante”, melhorando o som e facilitando o uso.
Além disso, a Kemper confirmou que dá para aliar vários ou todos os timbres desses pedais de overdrive em um só. Desse modo, cria-se uma espécie de “super pedal”, ou “Uber-Drive”, como eles têm chamado.
“A equipe de pesquisa da Kemper descobriu todas as semelhanças e diferenças entre os pedais de overdrive analógicos. O resultado agora é uma espécie de ‘Uber-Drive’, com um algoritmo avançado capaz de criar todas as características especiais de overdrive em apenas uma unidade.”
A atualização trouxe, ainda, um efeito de distorção inspirado no Fulltone OCD. A Kemper adiantou que irá trazer mais distorções para a modelagem.
O download do arquivo de atualização pode ser feito no site da Kemper. Obviamente, só vale para quem tem o sistema de modelagem da marca – que pode ser encontrado por, pelo menos, R$ 17 mil (geralmente usado) no Brasil.