AC/DC quer que novo álbum ‘Power Up’ inspire jovens a tocarem guitarra

Apesar do recente aumento nas vendas de guitarra em todo o mundo, é fato que o instrumento não é mais protagonista na música mainstream do atual momento. O AC/DC quer reverter isso com seu novo álbum, 'Power Up'.
Foto: Josh Cheuse / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Apesar do recente aumento nas vendas de guitarra em todo o mundo, é fato que o instrumento não é mais protagonista na música mainstream do atual momento. O AC/DC quer reverter isso com seu novo álbum, ‘Power Up’.

O disco, que será lançado no próximo dia 13 de novembro, tem o intuito de “resgatar” a molecada para que voltem a tocar guitarra. É, ao menos, o que o vocalista Brian Johnson declarou, em entrevista à ‘Loudwire’.

“Eu só quero que as crianças ouçam esse álbum, todos nós queremos, e saiam dizendo: ‘eu quero comprar uma guitarra, eu quero estar em uma banda’. Acho que teremos conquistado algo se isso acontecer”, afirmou Brian.

Rock não é levado a sério, diz Brian Johnson

O vocalista comentou, ainda, que o rock and roll “nunca foi levado a sério” e “nunca foi o estilo que as pessoas mais ouvem”.

“Acho que é hora de parar com isso, porque o estilo representa algo muito sério. É assim há muito tempo. De vez em quando, você tem momentos de grande sucesso do rock, mas tem pessoas fazendo declarações como ‘o rock está morto'”, comentou.

Sobre ‘Power Up’, do AC/DC

O álbum ‘Power Up’ foi gravado em 2018, no Warehouse Studio de Vancouver, no Canadá, e a ideia era lançá-lo no primeiro semestre de 2020. Entretanto, a pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos do AC/DC.

Desde 2018, rumores já apontavam que o AC/DC estaria preparando um novo álbum de estúdio. Além disso, recentemente, fotos de um suposto videoclipe vazaram por meio do próprio site da banda.

‘Power Up’ será o sucessor de ‘Rock or Bust’ (2014) e marcará as voltas do vocalista Brian Johnson, afastado da turnê de ‘Rock or Bust’ por problemas auditivos; do baterista Phil Rudd, fora da tour devido a acusações que enfrentava na Justiça; e do baixista Cliff Williams, que fez todos os shows, mas anunciou aposentadoria logo em seguida.

Além do trio, o disco conta com os guitarristas Angus Young e seu sobrinho, Stevie Young, que ocupa a vaga deixada por Malcolm Young, falecido em 2017. O saudoso músico, inclusive, terá várias de suas ideias compostas com Angus usadas em ‘Power Up’.

O videoclipe de ‘Shot in the Dark’, primeiro single de ‘Power Up’, pode ser assistido abaixo.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp