Eddie Van Halen não era um bom professor de guitarra, admite Wolfgang aos risos

Eddie Van Halen não era um bom professor de guitarra. A revelação foi feita pelo próprio filho do saudoso músico, Wolfgang Van Halen, que explicou o motivo aos risos em entrevista.
Foto: reprodução / YouTube

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

Eddie Van Halen não era um bom professor de guitarra. A revelação foi feita pelo próprio filho do saudoso músico, Wolfgang Van Halen, em entrevista ao programa de rádio de Howard Stern.

Wolfgang fala do pai, que faleceu no último dia 6 de outubro, com enorme carinho. O entrevistador apontou que ouviu falar sobre Eddie ser “o pior professor de guitarra do mundo”, o que foi confirmado pelo filho do gênio.

Sim, é difícil ensinar como ser um gênio, por isso, o principal problema das aulas de guitarra de Eddie era que, em dois segundos, ele resolvia tocar como Eddie. Complicado, não?

“Eu o pedia para me ensinar como tocar alguma coisa, daí ele começava a ser Eddie Van Halen. Isso é um patamar muito difícil de se atingir enquanto iniciante (risos). Era como: ‘oh, ok’ (risos). Ele mostrava: ‘bem, faça isso aqui’. E era tipo: ‘vá se ferrar (risos), eu não consigo fazer isso, você é Eddie Van Halen, como eu vou conseguir?'”, contou Wolfgang.

Apesar disso, não dá para dizer que Wolfgang Van Halen não aprendeu com o pai. O jovem músico, hoje com 29 anos, tornou-se um multi-instrumentista com bastante naturalidade. Toca guitarra, baixo, bateria, teclados e piano, além de cantar – foi sozinho, inclusive, que ele gravou a música ‘Distance’, uma bela homenagem a Eddie.

A primeira guitarra que Eddie Van Halen deu a Wolfgang

Em outro momento do bate-papo, Wolfgang mostrou a primeira guitarra que ganhou de presente de Eddie. “Muitos fãs vão se lembrar que no clipe de ‘Panama’, ele usa duas guitarras Kramer. Uma tem ‘1984’ escrito na parte inferior, enquanto a outra tem ‘5150’ escrito”, afirmou.

A guitarra com ‘1984’ escrito foi dada de presente a Wolfgang, enquanto a que trazia ‘5150’ foi usada por Eddie em diversas ocasiões no futuro. “Acho que ele a usa no show ‘Live Without a Net’, de 1986”, comentou.

Veja a seguir:

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp