A música do Alter Bridge mais difícil de tocar na guitarra, segundo Mark Tremonti

Mark Tremonti é um guitarrista muito habilidoso, mas até ele encontra dificuldades para tocar suas criações. Ele revelou, em entrevista, qual a música do Alter Bridge mais difícil de se tocar na guitarra.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Mark Tremonti é um guitarrista muito habilidoso, mas até ele encontra dificuldades no instrumento – inclusive com suas próprias criações no Alter Bridge.

Em entrevista à ‘Guitar World’, Tremonti revelou qual a música do Alter Bridge mais difícil de tocar na guitarra, na opinião dele. A escolha dele foi por ‘I Know It Hurts‘, presente no álbum ‘AB III’, de 2010.

“‘I Know It Hurts’ é a mais difícil de tocar para mim, tanto em termos de ritmo quanto de solo. Sempre acho que consigo acertar as posições no começo. Depois, como o título da música sugere, começa a doer, porque você precisa manter aquelas posições e isso dói o punho e os dedos”, afirmou.

Criação da guitarra no Alter Bridge

Ainda durante o bate-papo, Mark Tremonti revelou alguns de seus métodos criativos para compor os álbuns do Alter Bridge. “Antes de cada disco, cavo o máximo que posso em todo tipo de técnica, para que eu possa introduzir coisas novas – assim, posso evitar a repetição dos mesmos licks de guitarra”, disse.

O músico relembrou, ainda, que estava ouvindo muito a obra de Guthrie Govan quando trabalhava em ‘AB III’. “Passei por esse salto de cordas com legato ascendente de Guthrie Govan que me senti bem o bastante para tocar naquele dia. Parecia a coisa mais difícil que eu poderia fazer e era uma forma de me manter evoluindo, pois eu sabia que precisaria praticar muito para tocar aquilo ao vivo”, afirmou.

Tremonti apontou, por fim, que Guthrie Govan é o “shredder mais assustador que já assistiu” e que quando gravou o DVD ao vivo ‘Live at Wembley’ (2012), com ‘I Know It Hurts’ no repertório, pensava na canção – e em como iria tocá-la – a noite toda.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp