Os 10 melhores guitarristas de metal em 2020, segundo o Music Radar

Quais os melhores guitarristas de metal de 2020? O site 'Music Radar' fez uma enquete com seus leitores buscando resposta para essa pergunta e o resultado surpreende.
Matt Heafy
Foto: reprodução / Twitter

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Quais os melhores guitarristas de metal da atualidade? O estilo está sempre mudando e traz músicos cada vez mais distintos, com técnicas bem particulares e ligadas ao peso e à velocidade.

O site ‘Music Radar’ fez uma enquete destacando quais os 10 melhores guitarristas de metal no ano de 2020, considerando tanto duplas quanto músicos que assumem o instrumento de forma individual. O editorial da publicação apontou que as bandas do estilo foram desafiadas pela Covid-19, mas que mesmo em um ano atípico, conseguiram ter trabalhos de destaque.

“Em um gênero que depende mais da receita de turnês do que a maioria, o metal teve um 2020 extremamente desafiador com a pandemia de Covid-19. Apesar da adversidade, havia uma vontade de abraçar as oportunidades apresentadas pela tecnologia – alguns álbuns excelentes foram lançados e os músicos se reuniram com shows ao vivo e colaborações para levar a música aos fãs.”

Os leitores do ‘Music Radar’ escolheram Matt Heafy e Corey Beaulieu, ambos do Trivium, enquanto dupla, como os melhores guitarristas do metal em 2020. Os editores do site destacaram que a opção do público foi “sábia”.

“O Trivium estava merecendo em 2020 por razões-chave. Eles lançaram um de seus álbuns mais fortes, ‘What The Dead Men Say’, que viu a parceria de Heafy e Beaulieu continuando a evoluir. A maneira como eles lidaram com os golpes da pandemia foi ainda mais inspiradora. Heafy se tornou uma sensação da Twitch e abraçou as livestreams com sua banda ao perceber que não dava para fazer turnês.”

Outra dupla, composta por Willie Adler e Mark Morton, ambos do Lamb of God, ficou na segunda posição. Os jornalistas do site também destacaram o novo álbum da banda, autointitulado e lançado neste ano.

Joe Duplantier e Christian Andreu, do Gojira, ocuparam a terceira colocação. Apesar da banda não ter lançado um novo disco em 2020, os guitarristas se destacaram com lançamento de instrumentos signature com a Charvel, além de apresentações em formato livestream.

Confira, a seguir, a lista com os 10 melhores guitarristas do metal em 2020, segundo o ‘Music Radar‘.

Os 10 melhores guitarristas de metal em 2020

10. Stephen Carpenter e Chino Moreno (Deftones)

9. Reba Myers e Dominic Landolina (Code Orange)

8. Clint Lowery e John Connolly (Sevendust)

7. Diamond Rowe e Josh Fore (Tetrarch)

6. Greg Mackintosh e Aaron Aedy (Paradise Lost)

5. Josh Middleton e Alex Bailey (Sylosis)

4. Andy James (solo, Five Finger Death Punch)

3. Joe Duplantier e Christian Andreu (Gojira)

2. Willie Adler e Mark Morton (Lamb of God)

1. Matt Heafy e Corey Beaulieu (Trivium)

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp