Rock in Rio 2021 traz Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura no 1° dia

O Rock in Rio anunciou as atrações do Palco Mundo em seu primeiro dia de 2021. A data de abertura do evento, 24 de setembro, que também será a chamada Noite do Metal, contará com Iron Maiden como headliner, além de Dream Theater, Megadeth e Sepultura em dobradinha inédita com a Orquestra Sinfônica Brasileira.
Foto: John McMurtrie / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Rock in Rio 2021 anunciou as atrações do Palco Mundo para seu primeiro dia. A data de abertura do evento, 24 de setembro, que também será a chamada Noite do Metal, contará com Iron Maiden como headliner, além de Dream Theater, Megadeth e Sepultura em dobradinha inédita com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Em nota, o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, declarou:

“2021 será um ano de grande relevância para o público, de reencontros e de busca por experiências inesquecíveis. Para isso, nada melhor do que um line up que acompanhe estas expectativas. Traremos dias memoráveis, que certamente ficarão na lembrança dos nossos visitantes, e que nos ajudarão a reconstruir um Brasil festivo e um Rio de Janeiro caloroso. Vamos retomar a essência e vocação da Cidade Maravilhosa em receber turistas. Estamos investindo em apresentações únicas para o Rock in Rio, que só poderão ser vividas na Cidade do Rock. A abertura com Sepultura e Orquestra Sinfônica dará o tom que nós cidadãos tanto precisamos, de nostalgia aliada a celebração pela reunião das pessoas em dias de paz.”

O Iron Maiden volta ao Rock in Rio em sua segunda edição consecutiva. Em 2019, a banda trouxe a turnê ‘Legacy of the Beast’ ao festival.

Em nota, o vocalista Bruce Dickinson afirmou:

“Quando nos ofereceram a chance de voltar ao Rock in Rio e tocar na noite de abertura do ano que vem, é claro que todos concordamos imediatamente. Os fãs do Maiden sabem que este festival é muito especial para nós por causa de nossa longa história juntos. A vibração do Rio é única e a paixão da multidão nunca deixa de ser eletrizante. A turnê Legacy do ano passado foi muito divertida, vocês apenas terão que esperar e ver o que planejamos para a próxima vez. Tudo o que direi é – enquanto vocês nos quiserem (e Eddie), continuaremos voltando para ver vocês no Brasil!”

Também teremos a estreia no festival da banda americana de metal progressivo Dream Theater. Formada por John Petrucci na guitarra, John Myung no baixo, James LaBrie no vocal, Jordan Rudess no teclado e Mike Mangini na bateria, a banda promete fazer um show com seus maiores clássicos.

O Megadeth, por sua vez, estava previsto no line-up da edição anterior do festival, mas teve que cancelar por conta de um problema de saúde do vocalista e guitarrista Dave Mustaine, diagnosticado com câncer. Recuperado, o músico estará acompanhado do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, atual integrante da banda (e ex-integrante do Angra), que tocará pela primeira vez com o grupo no palco do Rock in Rio. David Ellefson (baixo) e Dirk Verbeuren (baterista) completam a formação.

Responsável pela abertura do Palco Mundo do Rock in Rio 2021, o Sepultura promete um “show épico construído especialmente para o festival”. A banda se apresentará em um concerto inédito ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, intitulado ‘Sepultura in Concert’. A regência da orquestra é do maestro Eduardo Pereira.

Rock in Rio Card

O público do Rock in Rio pode começar a se preparar para garantir o seu Rock in Rio Card para a edição 2021 do festival.

A venda do ingresso antecipado, que garante a entrada no evento antes mesmo de todas as atrações serem confirmadas, acontece no dia 09 de março do ano que vem. Assim como nos anos anteriores, a venda será online, no site do festival.

Datas do Rock in Rio 2021

O Rock in Rio 2021 está marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1°, 2 e 3 de outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp