O Liquid Tension Experiment anunciou seu retorno e confirmou o lançamento de um novo álbum para 2021. O projeto reúne o baterista Mike Portnoy (Transatlantic, Sons of Apollo), o guitarrista John Petrucci (Dream Theater), o tecladista Jordan Rudess (Dream Theater), e o baixista Tony Levin (King Crimson, Peter Gabriel).

O disco ainda não tem título ou data específica para ser lançado. Sabe-se, porém, que o material chegará a público no outono de 2021 (primavera do Hemisfério Norte) por meio da gravadora InsideOut Music.

Em material de divulgação, os músicos afirmaram que a volta do Liquid Tension Experiment foi possibilitada pela InsideOut Music, já que tanto o Dream Theater quanto os projetos de Mike Portnoy estão sendo apoiados pela gravadora. Nos últimos dias, os músicos já vinham indicando que a banda iria voltar.

O novo disco será o terceiro da carreira da banda. O projeto esteve na ativa entre os anos de 1997 e 1999, lançando dois álbuns, mas ficou adormecido nos últimos tempos. Uma reunião sem John Petrucci aconteceu em 2007, gerando um álbum como Liquid Trio Experiment.

Assista a um teaser trailer do novo álbum a seguir.

Liquid Tension Experiment – terceiro álbum – teaser