Joe Bonamassa apoia lojas de instrumentos locais mesmo com preços mais altos

O guitarrista Joe Bonamassa expressou sua admiração pelas lojas físicas de instrumentos musicais em entrevista. Na opinião dele, os músicos devem apoiar esse tipo de estabelecimento, mesmo que os preços sejam mais altos do que na internet.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Joe Bonamassa expressou sua admiração pelas lojas de instrumentos musicais em espaços físicos em entrevista ao Music Radar. Na opinião dele, os músicos e a população em geral devem apoiar esse tipo de estabelecimento, mesmo que os preços sejam mais altos do que na internet.

O assunto veio à tona após o entrevistador mencionar que Joe Bonamassa passou algum tempo divulgando lojas de instrumentos no Instagram. A ideia do guitarrista era, justamente, promover esses comércios locais e independentes das grandes redes varejistas.

“Foi como me sentar na estrada da minha memória, escolhendo lojas para divulgar. Aquela coisa de tijolo e argamassa é, para mim, a cultura da sociedade. Não importa de onde você é. São as lojinhas administradas por mães e pais que colocam o coração naquilo que acreditam.”

Joe Bonamassa e o problema com as lojas online

Na opinião de Bonamassa, as lojas virtuais não oferecem uma boa experiência em comparação às físicas, que você pode visitar e até testar os instrumentos.

“Parece tudo igual na loja online! Não é uma experiência tridimensional. As pessoas dizem que é mais fácil de pedir na loja online, mas você está matando o Ted, comerciante que vende a mesma coisa na loja dele perto da sua casa. Talvez seja 5 dólares mais caro, porém, se você tem 5 dólares a mais e gosta de sua cidade, da paisagem e da cultura de sua cidade, apoie o Ted! Vale a pena.”

O entrevistador, então, cita que muitos músicos podem desperdiçar dinheiro ao comprar instrumentos e equipamentos sem testar antes. Joe Bonamassa, então, complementou:

“É isso. Eu entendo que muitos conseguem vender vários pedais, guitarras e amplificadores com base em vídeos de Instagram, de um ou dois minutos. E está tudo bem. Mas várias pessoas não percebem que o cara que gravou a demo é um cara muito bom. Ele soa da mesma forma em qualquer equipamento!”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp