Mesa/Boogie, famosa fabricante de amplificadores, é comprada pela Gibson

A marca de instrumentos musicais Gibson anunciou a compra da Mesa/Boogie, fabricante de amplificadores para guitarras e som em geral. A novidade foi anunciada por meio de um comunicado oficial.
Foto: Gibson / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A marca de instrumentos musicais Gibson anunciou a compra da Mesa/Boogie, fabricante de amplificadores para guitarras e som em geral.

Na prática, pouco muda na estrutura de trabalho da Mesa/Boogie. Randy Smith, que fundou a empresa há 51 anos, seguirá na função de master designer dos produtos.

Começando na área de um canil em 1970, Randy Smith construiu amplificadores para grandes bandas de San Francisco no início da Mesa/Boogie. Ele era muito amigo de nomes como Mike Bloomfield, Santana e Rolling Stones, também produzindo equipamentos para esses músicos.

Com o tempo, ele decidiu formalizar a Mesa/Boogie como uma empresa, tornando-se a primeira fabricante de amplificadores de boutique em âmbito mundial.

De acordo com uma nota divulgada pela Gibson, em sua nova função, Randy Smith “continuará a exercer sua paixão pela tecnologia de válvulas para a construção de amplificadores artesanais de alto desempenho, que continuam a redefinir o som”.

Cesar Gueikian, Randy Smith e James “JC” Curleigh (foto: Gibson / divulgação)

Mesa/Boogie e Gibson

Em entrevista à ‘Guitar World’, o presidente da Gibson, James “JC” Curleigh, revelou que a ideia de adquirir a Mesa/Boogie realiza um sonho de longa data da empresa de guitarras. “Não temos amplificadores da Gibson nos dias de hoje, então, começamos a pensar: quem são os melhores por aí? Não apenas em marca, mas em termos de passado e futuro. Só havia uma resposta: Mesa/Boogie”, disse.

Randy Smith, por sua vez, declarou: “Tenho 75 anos e continuo trabalhando todos os dias. Esta é a minha arte e muitos de nossa equipe trabalharam ao meu lado por 30 a 40 anos. Vimos JC e Cesar Gueikian (CMO da Gibson) transformarem a Gibson, com grande dedicação à qualidade. Hoje, as guitarras da Gibson são as melhores de todos os tempos”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp