Foto: reprodução / YouTube

Um guitarrista identificado no YouTube apenas como ‘Gordorian Tomatoes’ está chamando atenção dos fãs de música na plataforma. Mesmo nascendo sem uma parte do braço direito, ele aparece nos vídeos tocando o instrumento com perfeição.

Uma das filmagens que mais repercutiu nos últimos dias foi a que trouxe o solo de ‘Knockin’ on Heaven’s Door’, na versão do Guns N’ Roses. A música foi composta e lançada originalmente por Bob Dylan.

Posicionando a palheta na prótese do antebraço esquerdo, ‘Gordorian Tomatoes’ caprichou na execução do solo. O bom controle de notas, inclusive de bends, tem sido destacado nos comentários da publicação.

Na legenda do vídeo, o músico conta: “Nasci sem meu braço esquerdo abaixo do cotovelo (antebraço) e toco guitarra com uma prótese de braço usando um acessório que segura a palheta”.

No texto, ele completa: “A prótese é modelada no formato do antebraço (já que tenho cotovelo, mas não muito abaixo dele). Onde fica o ‘pulso’, há um acessório de rosca em parafuso. Então, o encaixe na prótese é uma junta esférica com um pedaço de metal, onde posso encaixar uma palheta que é fixada com parafusos”.

Assista à gravação do solo de ‘Knockin’ on Heaven’s Door’ a seguir.

O canal de ‘Gordorian Tomatoes’ conta com outros covers, como os solos de ‘More Than a Feeling’ (Boston), ‘Nothing Else Matters’ (Metallica) e ‘Bohemian Rhapsody’ (Queen). Assista abaixo e clique aqui para acessar a página dele no YouTube.