Foto: divulgação

A Ibanez anunciou uma de suas novas guitarras para o catálogo de 2021. Trata-se da Ibanez FRM300, modelo signature de Paul Gilbert, guitarrista do Mr. Big e ex-Racer X também conhecido por sua carreira solo.

Adotando o clássico shape angular da Fireman, a Ibanez FRM300 é construída com madeira de corpo em okoume e braço em três peças de okoume e maple. A escala em ébano apresenta 22 trastes narrow/tall.

No que diz respeito à parte eletrônica, a FRM300 carrega três captadores minihumbuckers DiMarzio PG-13, também signature de Paul Gilbert. Os caps são passivos e feitos de cerâmica.

A guitarra também apresenta uma ponte Ibanez Gibraltar Performer / Quick Change III, que facilita a troca de cordas. Acompanha cordas D’Addario EXL110 tensão .010 de fábrica.

O modelo é disponibilizado em acabamento na cor roxa brilhante. O hardware é cromado e há um escudo na cor preta.

Ibanez FRM300

Foto: Ibanez / divulgação

O preço da Ibanez FRM300 ainda não foi revelado. Mais informações podem ser obtidas no site oficial, que também revela outros novos instrumentos e acessórios da empresa para 2021 – incluindo dois minipedais e uma série de atualizações para as linhas de guitarra RG, AZ e Gio, entre outros produtos.