Feira virtual Conecta+ Música & Mercado é dedicada ao mercado da música

Entre os dias 1º e 7 de fevereiro, 60 marcas vão promover o Conecta+ Música & Mercado, um evento virtual destinado ao mercado da música. Internautas de todo o Brasil e da América Latina podem participar do espaço online, de forma gratuita.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Um dos mercados mais afetados pela pandemia, a indústria da música começa 2021 disposta a fazer barulho para voltar a crescer. Entre os dias 1º e 7 de fevereiro, 60 marcas vão promover o Conecta+ Música & Mercado, um espaço virtual de negócios e eventos gratuitos, dedicados à criação musical. A meta é atrair 50 mil visitantes do Brasil e da América Latina e alcançar R$ 700 milhões em vendas de instrumentos e áudio para os próximos seis meses.

A proposta do Conecta+ Música & Mercado é vista com bons olhos pelas empresas do setor, duramente atingido pelos efeitos da Covid-19. Segundo pesquisa da UBC/ESPM, mais de 86% dos profissionais do mercado musical afirmam ter sofrido perda de renda durante a paralisia provocada pelo novo coronavírus.

“A ideia é inaugurar uma feira virtual inteligente e intuitiva, direcionada para quem trabalha com música e capaz de criar e ampliar laços profissionais e comerciais. O setor precisa de ânimo e de uma demonstração de força. O foco é manter a indústria aquecida e a criação musical efervescente”, explica Daniel Neves, presidente da Anafima, Associação Nacional da Indústria da Música.

Entre os expositores estão a Roland, Takamine, Bose Pro e a JBL/Harman by Samsung, uma das principais fabricantes de equipamentos de áudio do país, além de empresas da Argentina, Colômbia e México. “Acreditamos que o formato digital da feira possa sinalizar um novo modelo para a indústria da música.”, afirma – Bruno Moura, diretor da Harman do Brasil.

Outro dos principais chamarizes do Conecta+ Música & Mercado é a programação com mais de 120 horas de lives, debates e workshops que será disponibilizada na plataforma online da iniciativa. A agenda de eventos privilegia o conteúdo profissionalizante e técnico para quem atua com áudio, criação em música, shows e produção, desenvolvimento profissional e treinamento para todos os setores dos produtos musicais, indústrias de tecnologia de áudio e entretenimento profissional, educação musical, entre outros.

Conecta+ Música & Mercado

Marcado para os dias 1º a 7 de fevereiro, o Conecta+ Música & Mercado é gratuito para todos os inscritos (inscrições e programação no site). Profissionais terão acesso às estratégias e ferramentas para promover seus negócios e carreiras, conectando-se com os principais líderes do setor.

Baseado na Swapcard, plataforma francesa de networking e feira virtual e customizada dirigida ao mercado da música, o Conecta+ Música & Mercado tem o apoio da NAMM, associação norte-americana da indústria da música.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp