Slash conta por que não gosta de usar cordas e palhetas finas na guitarra

Dono de uma pegada inconfundível na guitarra, Slash revelou alguns de seus segredos musicais em entrevista. Ele contou, por exemplo, por que não usa cordas e palhetas finas.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Dono de uma pegada inconfundível na guitarra, Slash revelou alguns de seus segredos em entrevista ao canal Sweetwater, transcrita pelo Ultimate Guitar. O músico do Guns N’ Roses contou, por exemplo, que não gosta de usar cordas e palhetas finas.

As guitarras de Slash são equipadas sempre com encordoamento Ernie Ball – seu modelo signature é de tensão .11. O músico também faz uso de palhetas do tipo Dunlop Tortex 1.04. Sempre modelos mais grossos, devido à força ele que tem nas mãos.

“Testei palhetas, mas sempre pego as mais pesadas. Mesmo quando eu trabalhava em uma loja de instrumentos, as palhetas mais grossas eram as que eu procurava. Cheguei às palhetas Tortex porque alguém que eu conhecia usava. Era a 1.04 e foi a palheta mais grossa que tinha visto, além de ser do tamanho regular. Desde então, passei a usar só essas”, revelou Slash, sobre as palhetas.

Quanto às cordas, a dinâmica foi semelhante: “As cordas mais finas simplesmente não aguentam. Comparado com a maioria das pessoas, eu toco muito forte e não posso usar nada mais leve do que uso agora. Flexiona demais, ou simplesmente quebra”.

Slash e Gibson Les Paul

Em outro momento, Slash voltou a revelar por que usa apenas guitarras de modelo Les Paul, especialmente as Gibson Les Paul. “Comecei ouvindo o álbum ‘Led Zeppelin II’, antes mesmo de virar músico, e lembro de achar muito legal ‘Whole Lotta Love’ e ‘Heartbreaker’, aquele som. Fiquei mais velho e passei a ver de um ponto de vista estético: a Les Paul é uma guitarra maneira e sexy”, disse.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp