O Unlucky Morpheus, banda de power metal do Japão, promoveu uma incrível homenagem a Eddie Van Halen ao trazer uma interpretação de ‘Eruption’ para o violino. A performance foi conduzida por Jill, responsável pelo instrumento no grupo.

O vídeo foi divulgado na última quarta-feira (27), um dia depois do que seria o 66° aniversário de Eddie Van Halen. O guitarrista nos deixou no último dia 6 de outubro, aos 65 anos, de complicações causadas por um câncer.

#Publi[pro_ad_display_adzone id="21481"]

A versão construída por Jill no violino é impressionante, tendo em vista que ela consegue recriar até mesmo as partes de tapping para o violino, sem abrir mão da posição tradicional, com o arco encostando nas cordas.

Assista a seguir.

O cover integra o novo álbum do Unlucky Morpheus, ‘Loud Playing Workshop’, composto apenas por versões, que chegou a público no último dia 27 de janeiro. Na verdade, o disco está saindo sob o nome de outro projeto, Quadratum, que reúne quatro dos seis integrantes do grupo: Jill, Jin-ya (guitarra), Ogawa Hiroyuki (baixo) e Fumiya (bateria).

O material apresenta as seguintes músicas:

  1. Far Beyond The Sun (Yngwie Malmsteen)
  2. The Dance of Eternity (Dream Theater)
  3. Into the Arena (Michael Schenker Group)
  4. Hundreds Of Thousands (Tony MacAlpine)
  5. Scarified (Racer X)
  6. Eruption (Van Halen)
  7. For the Love of God (Steve Vai)
  8. Technical Difficulties (Racer X)
  9. 17th Century Chicken Pickin’ (Impellitteri)

Confira, abaixo, uma prévia de todas as faixas: