A Rickenbacker vai completar 90 anos de existência em 2021. Para celebrar essa conquista, a empresa vai lançar dois novos instrumentos em edição limitada: uma guitarra modelo 480XC e um baixo do tipo 4005XC.

A novidade foi anunciada pela própria Rickenbacker, em suas páginas nas redes sociais. Detalhes sobre os instrumentos não foram divulgados oficialmente, mas alguns varejistas já deram o “spoiler”.

#Publi[pro_ad_display_adzone id="21481"]

A guitarra Rickenbacker 480XC é uma adaptação contemporânea da clássica 480, que era produzida até 1984. Com hardware na cor preta, escala em ébano Massacar e ponte Schaller (que busca oferecer mais sustain), o instrumento também chama atenção por trazer dois captadores Toaster, de bastante saída.

As cores de acabamento da guitarra 480XC são Tobacco Glo (sunburst) e JetGlo (preto e branco). O modelo acompanha case estilo vintage e será vendido na Europa por 3.600 libras (cerca de R$ 26,7 mil, na cotação atual e em transação direta).

Por sua vez, o baixo 4005XC busca resgatar o estilo da linha 300, com um design mais pontiagudo. Já a parte de hardware e de componentes elétricos remete aos baixos originais 4005, com direito a captadores vintage e comprimento de escala de 30,5″.

Sabe-se que o instrumento estará disponível em sua cor já revelada, uma espécie de cherry sunburst. O modelo também acompanha case estilo vintage e será vendido na Europa por 3.888 libras (aproximadamente R$ 29 mil, na cotação atual e em transação direta).

Outras informações devem ser divulgadas no site da Rickenbacker em breve.