Inglorious, banda britânica com baixista brasileiro, lança o álbum ‘We Will Ride’; ouça

O Inglorious lançou, nesta sexta-feira (12), seu quarto álbum de estúdio, intitulado "We Will Ride". Divulgado pela gravadora Frontiers Music Srl, o trabalho marca a estreia de uma nova formação, incluindo o baixista brasileiro Vinnie Colla.
Foto: Paul Harries / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Inglorious lançou, nesta sexta-feira (12), seu quarto álbum de estúdio, intitulado “We Will Ride”. Divulgado pela gravadora Frontiers Music Srl, o trabalho marca a estreia de uma nova formação.

Os músicos que tocam pela primeira vez em estúdio com a banda britânica de hard rock são os guitarristas Danny Dela Cruz e Dan Stevens e o baixista brasileiro Vinnie Colla, que se juntam ao vocalista Nathan James e ao baterista Phil Beaver.

“We Will Ride” foi gravado em Cardiff, no País de Gales, em meio ao lockdown causado pela pandemia de Covid-19. A gravadora afirma que as medidas de distanciamento social foram respeitadas.

Em nota, o vocalista Nathan James afirma: “Desta vez, decidi fazer letras sobre coisas que me inspiraram nos últimos dois anos. Como todos, estou consumindo mais TV do que o normal, principalmente na forma de documentários sombrios e sinistros da Netflix. Isso definitivamente inspirou as histórias desta vez. Sobre o som do álbum e o processo de gravação, foi muito diferente de tudo que a banda já fez antes. Romesh Dodangoda fez este álbum soar diferente de tudo que criamos antes e os novos caras trouxeram influências para nossa música”.

De fato, “We Will Ride” traz uma sonoridade diferente. Em vez de apostar nas mesmas referências do hard rock clássico do álbum anterior, como Whitesnake e Bad Company, o Inglorious investiu em uma sonoridade mais pesada, que vai das fases setentistas de Rainbow (com Dio) e Scorpions (com Uli Jon Roth) a roupagens contemporâneas.

As chegadas dos três novos integrantes fizeram a diferença na sonoridade, assim como o trabalho de Romesh Dodangoda, produtor de nomes como Motörhead e Bring Me The Horizon. O trabalho é muito bom e merece sua atenção.

Ouça “We Will Ride” abaixo, via Spotify. Em seguida, confira a capa e a tracklist do álbum.

  1. She Won’t Let You Go
  2. Messiah
  3. Medusa
  4. Eye Of The Storm
  5. Cruel Intention
  6. My Misery
  7. Do You Like It
  8. He Will Provide
  9. We Will Meet Again
  10. God Of War
  11. We Will Ride

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp