Foto: divulgação

O Joel Hoekstra’s 13, projeto do guitarrista Joel Hoekstra (Whitesnake, Trans-Siberian Orchestra, ex-Night Ranger), lançou seu segundo álbum de estúdio. Intitulado ‘Running Games’, o trabalho está sendo disponibilizado pela gravadora Frontiers Music Srl.

Com edição em CD no Brasil pela Hellion Records, ‘Running Games’ apresenta Hoekstra com uma banda repleta de músicos conhecidos da cena hard rock / heavy metal.

#Publi[pro_ad_display_adzone id="21481"]

Ele trouxe Russell Allen (Symphony X e Adrenaline Mob) para os vocais, Vinny Appice (ex-Black Sabbath e Dio) para a bateria, Tony Franklin (ex-The Firm e Blue Murder) para o baixo e Derek Sherinian (Sons of Apollo e Black Country Communion) para os teclados. Há, ainda, Jeff Scott Soto (Sons of Apollo e Yngwie Malmsteen) nos backing vocals.

A ideia, de acordo com Joel Hoekstra, é apresentar um pouco mais de seu lado como compositor. Os álbuns solo, fora do projeto 13, eram feitos em uma pegada instrumental, mas o músico busca se mostrar como criador de canções ao convidar um vocalista.

A formação presente em ‘Running Games’ é, basicamente, a mesma do álbum de estreia do Joel Hoekstra’s 13, ‘Dying to Live’ (2017). A única diferença é que no primeiro trabalho da banda, Jeff Scott Soto também gravava vocais principais.

Ouça ‘Running Games’ na íntegra, a seguir, via Spotify.