Steve Vai pretende lançar álbum acústico com vocais e música feita com uma mão

O guitarrista Steve Vai, conhecido por seus trabalhos instrumentais, pretende lançar um álbum acústico com vocal. Outro disco, instrumental, terá uma música feita por ele com apenas uma mão.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Steve Vai, conhecido por seus trabalhos instrumentais, pretende lançar um álbum acústico com vocal.

Em entrevista ao canal “Cassius Morris Show” no YouTube, com transcrição via Guitar World, Vai deu alguns detalhes sobre esse trabalho. “Sempre tive vontade de um dia apenas fazer um disco acústico – apenas eu tocando violão e cantando, nada virtuoso”, comentou, inicialmente.

Em seguida, ele completou: “Há um certo DNA de melodia que eu tenho que sempre que encontro uma ideia de música que se enquadra nessa categoria, eu meio que a coloco em uma ‘categoria diferente’. Eu tinha um monte dessas e percebi que agora era hora de gravá-las. Estou trabalhando nisso”.

Não para por aí: ele também irá produzir um álbum de guitarra, instrumental, que deve chegar logo após esse trabalho acústico. O disco terá uma música feita por ele usando apenas uma (!) mão.

“Antes de eu fazer essa cirurgia (na mão direita), da qual já estou bem, eu fiz uma música só com uma mão (a esquerda)”, comentou.

Anteriormente, à Guitar Magazine, Steve Vai havia dito que trabalhava em três álbuns diferentes. Um deles seria apenas com guitarra de 8 cordas.

“Meu plano original era gravar três álbuns de guitarra instrumental, em trio, sem overdubs. Um deles seria apenas com guitarras limpas. O segundo teria meu timbre normal, distorcido. O terceiro seria com essas afinações mais graves com guitarras de 8 cordas, com as coisas mais pesadas que eu pudesse sonhar”, disse, na ocasião, ainda em 2020.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp