Fotos: reprodução / Instagram

O guitarrista Jim Root, do Slipknot, compartilhou uma curiosidade em seu perfil no Instagram. O músico disse que ganhou um pedal de wah wah de Dimebag Darrell, lendário integrante do Pantera morto em 2004, mas que até hoje não abriu a caixa.

Antes, Root vinha divulgando fotos de várias guitarras, inclusive uma que ele tem há mais de uma década, mas nunca abriu a caixa. Desta vez, ele postou uma imagem do pedal Jim Dunlop Cry Baby From Hell Dimebag Darrell, signature do músico do Pantera, devidamente guardado em sua embalagem.

#Publi[pro_ad_display_adzone id="21481"]

Ele, claro, não tirou o produto de sua caixa por uma questão sentimental: foi o próprio Dimebag que o presenteou. “Este é o pedal mais importante que eu tenho. Estávamos em turnê e tocamos em Dallas. Dime e Vinnie (Paul, baterista) estavam lá. Toda a equipe… e eles tinham uma verdadeira equipe. Um bando de caras. Dime me deu esse pedal e escreveu uma dedicatória na caixa. Para mim? Vindo de Dimebag, um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos, senão o mais influente”, disse.

Jim Root seguiu elogiando Dimebag Darrell: “Seu fluxo e estilo eram e são inegáveis. Um daqueles caras que inspiraram você a melhorar. Não apenas tocando guitarra. Mas sendo legal, sendo feliz, estando presente. Eu fiquei e ainda fico impressionado com isso”.

O integrante do Slipknot reconhece que não conhecia tão bem o saudoso ídolo do Pantera. “Eu apenas o encontrei algumas vezes. Mas o que ele pensava quando me deu um presente como esse… a dedicatória mais que o próprio wah. O que eu posso dizer? Um ser humano raro, que faz falta. Ele provavelmente gostaria que eu tirasse o pedal da embalagem e o detonasse, mas eu não consigo”, afirmou.

Veja a publicação a seguir.

Jim Root e Dimebag Darrell