Tom Morello revela por que não corta as sobras de cordas de sua guitarra

Tom Morello nem sempre corta as sobras de cordas de sua guitarra, que ficam se mexendo frequentemente no headstock do instrumento. Por que ele não as apara? Agora, temos a resposta.
Foto: reprodução / Facebook

Tom Morello é, certamente, um guitarrista diferenciado. Seja pelo seu timbre peculiar ou pelo uso de efeitos, o músico do Rage Against the Machine chama atenção por uma série de aspectos.

Até um detalhe bobo salta os olhos dos fãs: geralmente, Tom Morello não corta as sobras de cordas de sua guitarra, que ficam se mexendo frequentemente no headstock do instrumento. Por que ele não as apara?

A dúvida, enfim, foi respondida. Em entrevista ao radialista Howard Stern, com transcrição via Guitar Magazine, Morello disse que não corta essas sobras de cordas por uma questão meramente estética.

Tom Morello e as cordas de guitarra sem cortar

“Eu não cortava as cordas porque eu achava que o visual ficava legal”, afirmou o músico, inicialmente.

Em seguida, Tom explicou que, na juventude, outros colegas da música não achavam isso tão legal quanto ele. “Um amigo músico me deixou envergonhado uma vez. Chegou dizendo: ‘Quem você pensa que é? Você pensa estar na banda mais malvadona da cidade?’. Eu pensei: ‘definitivamente não’. Então, cortei as cordas”, disse.

Anos depois, Tom Morello formou o Rage Against the Machine – e retomou sua estética de cordas sem aparar. “Quando eu estava no Rage Against the Machine, eu estava na banda mais malvadona da cidade, então, eu deixei as cordas sem cortar”, concluiu, aos risos.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!