Fender lança a guitarra Ben Gibbard Mustang, signature do frontman do Death Cab For Cutie

A Fender lançou a guitarra Ben Gibbard Mustang, modelo signature de Ben Gibbard, líder do Death Cab For Cutie. O instrumento traz especificações simplificadas, para auxiliar quem canta e toca ao mesmo tempo.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) lançou a guitarra Fender Ben Gibbard Mustang, modelo signature de Ben Gibbard, integrante do Death Cab For Cutie e The Postal Service. Trata-se da primeira parceria do músico com a fabricante de instrumentos.

A proposta da Fender Ben Gibbard Mustang é recriar, por completo, a guitarra usada por Gibbard em turnês, com direito a modificações personalizadas buscando simplificar o trabalho do artista que canta e toca ao mesmo tempo. Dessa forma, as especificações do novo instrumento trazem corpo em ash, braço em maple e escala curta em forma de “C”, entre outros detalhes.

No que diz respeito à parte eletrônica, há dois captadores single-coil personalizados e projetados para emular modelos Mustang vintage. A guitarra também acompanha controles simplificados que substituem interruptores externos por um único botão de volume principal e um seletor de captador giratório de três posições.

Fender Ben Gibbard Mustang

Em nota, Ben Gibbard comentou sobre sua guitarra signature: “Quando eu era criança, sempre quis ter uma Fender, mas não pude comprar uma até muito mais tarde na vida. Projetar meu próprio modelo exclusivo é um sonho que se tornou realidade. Ao longo dos anos, tive muitas guitarras diferentes, mas meus modelos Mustang sempre foram meus favoritos. […] Eu queria criar algo que imitasse todos os upgrades que fiz nos meus instrumentos que toco ao vivo. […] Talvez o músico queira cantar e tocar guitarra ao mesmo tempo, ou talvez ele apenas queira tocar uma guitarra facil de tocar”.

Justin Norvall, executivo da Fender Products, complementou: “O estilo único de Ben Gibbard ajudou a definir um gênero e estamos entusiasmados por ter esta oportunidade de colaborar com ele, trazendo seu som característico para o público geral. Ben trabalhou em estreita colaboração conosco no design da sua Mustang, com novos captadores, controles simplificados e uma ponte bloqueada para criar um instrumento super-sólido e apto para a estrada.”

Vindo de fora de Seattle, Ben Gibbard é um cantor, compositor, guitarrista e multi-instrumentista notável por seu trabalho com o Death Cab for Cutie, em destaque desde o início dos anos 2000. Ele também é conhecido pelo projeto paralelo The Postal Service e por trabalhos em carreira solo.

Mais informações sobre a Fender Ben Gibbard Mustang podem ser obtidas no site oficial da empresa. O preço no exterior é US$ 1.099,99 (cerca de R$ 6,2 mil, na cotação atual e em transação direta).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp