Matheus Canteri anuncia o álbum solo “A New Land” e lança clipe do primeiro single

Brasileiro radicado nos Estados Unidos é uma das referências da guitarra country na atualidade
Foto: Mariana Souza / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Matheus Canteri, guitarrista brasileiro radicado nos Estados Unidos, confirmou que irá lançar um novo álbum solo em 2021. Intitulado “A New Land”, o disco chegará a público no próximo mês de abril.

O primeiro single do trabalho já foi disponibilizado: trata-se da faixa também intitulada “A New Land”, que leva o nome do álbum. A música foi divulgada com um videoclipe, que pode ser conferido a seguir.

Em material de divulgação, Matheus Canteri conta que buscou criar uma “atmosfera Western” com a nova faixa.

“O deserto, o conflito entre cowboys e índios, a imensidão, o novo… reduzi ao máximo o trabalho da guitarra até sobrarem apenas as notas mais intensas, conduzindo a melodia principal sobre uma base que conta com uma série de camadas. Vozes, assobio, flautas, didgeridoo, gaita, bateria, mellotron, violão de nylon, baixo… tem até uma trilha construída com os sons vindos de um tanque de reverb de mola sendo chutado (risos).”

O brasileiro, que toca na banda de country / roots rock and roll The Royal Hounds, gravou seu novo álbum solo no estúdio Sidekick Ranch, em Nashville, nos Estados Unidos. A engenharia de som do disco ficou a cargo de Mark Thornton, ex-guitarrista do saudoso ídolo country Jerry Reed. A mixagem e masterização foram feitas por Tchucka Jr, enquanto a arte é assinada por Robson Helton, em cima de fotografia de Mariana Souza.

Foto: Mariana Souza / divulgação

Também em nota, Canteri conta um pouco mais sobre o álbum:

“Gravamos com diversos microfones e preamps antigos incríveis, coisas da RCA. Destaque para um Neumann que pertenceu ao Chet Atkins. Entre os equipamentos usados por mim, estão as guitarras da HC Guitars e amplificadores Vox Ac15 Heritage e um antigo Fender Princeton. Também usei captadores tanto da HC quanto da Planet Tone, uma marca do Colorado, além de pedais Fuhrmann e JrMod e palhetas Anatomy of Sound. O disco também terá diversas participações especiais que por enquanto são surpresa, mas posso adiantar que alguns dos maiores instrumentistas do country estão na lista e às vezes nem mesmo eu acredito.”

Veja, abaixo, a capa de “A New Land”:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp