Grammy é criticado por fazer homenagem bem modesta a Eddie Van Halen

Guitarrista foi lembrado com vídeo de pouco menos de 20 segundos, o que motivou comentários negativos de internautas e até de Gary Cherone, ex-vocalista do Van Halen
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Eddie Van Halen foi um dos grandes artistas a nos deixar em 2020. Porém, a seção “in memoriam” do Grammy, principal premiação da música cuja edição 2021 foi realizada no último domingo (14), não parece ter feito justiça ao legado do músico.

Diversos internautas e até alguns famosos fizeram críticas à forma como Eddie Van Halen foi homenageado. Para eles, a produção do Grammy economizou tempo demais para falar sobre um cara que simplesmente reinventou a forma de tocar guitarra.

Durante a cerimônia, foi exibido apenas um vídeo de aproximadamente 20 segundos com Eddie Van Halen tocando o clássico solo “Eruption”. Outros músicos como Mary Wilson, Bonnie Pointer, Charlie Daniels, MF Doom e Pop Smoke, falecidos em 2020, receberam homenagem semelhante.

O nome mais notório a criticar o tributo foi Gary Cherone, vocalista do Extreme que fez parte da banda Van Halen no fim dos anos 1990. O jornalista Eddie Trunk, o guitarrista Vernon Reid (Living Colour) e o cantor Chris Jericho (Fozzy) também falaram sobre o assunto.

“Talvez um artista que reinventou a forma como se toca um instrumento, que continua a influenciar gerações de músicos e, literalmente, mudou o curso do rock ‘n’ roll mereça mais de quinze segundos no Grammy”, afirmou o frontman do Extreme, nas redes sociais.

Eddie Trunk concordou: “Em um show de 3 horas, com cinco meses de preparo, isso é tudo que o Grammy pode mostrar para um dos artistas mais icônicos e impactantes da história da música. Alcançaram novos níveis de desrespeito”.

O jornalista também divulgou o vídeo da homenagem. Confira:

Veja, também, as postagens de Vernon Reid e Chris Jericho:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp