Edu Falaschi confirma participação do Max Cavalera em seu álbum solo “Vera Cruz”

Ex-integrante do Sepultura, hoje no Soulfly e em outros projetos, gravou colaboração para uma das faixas do trabalho do antigo vocalista do Angra
Fotos: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O vocalista Edu Falaschi anunciou para o álbum solo “Vera Cruz” a participação de Max Cavalera. O vocalista e guitarrista foi integrante do Sepultura e hoje possui trabalhos com Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die.

Em material de divulgação, o ex-cantor do Angra comentou: “É imensamente emocionante poder trabalhar e ter a honra de contar com a voz de um dos maiores ídolos do heavy metal mundial. Lembro de ter escutado o Sepultura no seu início e de pensar o quanto aqueles caras eram diferenciados”.

Ele completou: “Amo toda a história da banda e também os trabalhos mais recentes do Max, mas a voz e o carisma dele me remetem a um tempo muito especial do metal e da minha vida, então esse fator emocional conta muito para minha eterna gratidão e felicidade em poder ter seu talento num disco tão importante para mim”.

Max Cavalera também se manifestou sobre a novidade, em vídeo. Confira:

Sobre “Vera Cruz”, o novo álbum solo de Edu Falaschi

“Vera Cruz” é o nome do primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por Edu Falaschi, cantor e compositor paulistano projetado nos anos 2000 como vocalista da banda Angra, na qual permaneceu até 2012.

As gravações foram iniciadas em novembro de 2020 no Rio de Janeiro, com produção de Edu Falaschi e Roberto Barros e co-produzido por Thiago Bianchi.

O disco conta com a participação dos mesmos companheiros de banda de Falaschi que o acompanham desde o início da carreira solo: o baterista Aquiles Priester, o tecladista Fábio Laguna, os guitarristas Roberto Barros e Diogo Mafra e o baixista Raphael Dafras.

Ícone da música brasileira, Elba Ramalho, foi a primeira convidada especial confirmada em “Vera Cruz” e irá realizar um dueto com Edu Falaschi no novo disco.

Ambientado entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento da ilha de Vera Cruz pelos colonizadores lusitanos, o romance é o mote da criação do repertório autoral composto por Edu Falaschi. O conceito das letras foi criado pelo vocalista e desenvolvido por Fabio Caldeira. As orquestrações do álbum foram inicialmente idealizadas por Edu e produzidas, criadas e finalizadas por Pablo Greg.

O álbum “Vera Cruz” será mixado e masterizado na Europa pelo lendário produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69, Unisonic).

“Poder estar com o Dennis novamente é extremamente emocionante, estar com ele de novo me traz muitas lindas recordações e ele sabe exatamente o que eu gosto em termos de sonoridade, sem contar que ele tem um bom gosto absurdo para mixagens”, comentou Edu Falaschi.

Os fãs já podem garantir o lançamento na pré-venda com um kit exclusivo e limitado. O lançamento do kit contará com um digibook de capa dura, CD e DVD, livreto com o resumo da estória, letras, fotos, camiseta e caneca. Tudo virá dentro de uma caixa contextualizada, além de estarem autografadas e com dedicatória personalizada do artista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp