Country Guitar Br promove novo concurso cultural para guitarristas; saiba como participar

Iniciativa, dividida em três categorias, recebe inscrições de guitarristas de todo o Brasil até o dia 31 de março

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O projeto Country Guitar Br, que une guitarristas brasileiros apaixonados pelo country, está promovendo um novo concurso cultural. A iniciativa, dividida em três categorias, recebe inscrições até o dia 31 de março.

A primeira categoria, chamada “Quero ver você tocar guitarra country”, é destinada a guitarristas que admiram o estilo country, mas ainda não tocam nessa pegada. Para participar, basta regravar um solo criado por Matheus Canteri, preocupando-se com timbre e fraseado adequados.

O solo a ser regravado está no vídeo a seguir:

Matheus Canteri também gravou um recado para os participantes:

A segunda categoria é destinada ao autoral, recomendada aos músicos que já estão habituados com a linguagem country. Os interessados devem criar uma música com linguagem country instrumental de no mínimo 2 minutos de duração.

Os vencedores dessa categoria serão convidados a integrar o projeto Country Guitar Br e terão seu vídeo incluído no segundo Country Guitar Br Online Fest, a ser realizado no próximo mês de abril.

Veja, abaixo, o teaser da categoria autoral instrumental:

A terceira e última categoria é focada especialmente nas produções feitas nos tempos de pandemia de Covid-19. Trata-se do segmento “country na pandemia”, onde os músicos podem enviar suas músicas, sejam instrumentais ou cantadas, sejam covers ou autorais.

Nesse caso, valem outros subgêneros relacionados ao country, como bluegrass, western swing, new country, country rock, entre outros. Veja, abaixo, um teaser da categoria:

As premiações envolvem cursos e e-books de guitarra country, CDs, jogos de corda, entre outros. Caso as categorias envolvam mais de 10 participantes inscritos, também serão oferecidos pedais, lapsteel e mais.

As informações sobre inscrições e a lista completa de prêmios podem ser conferidas no site da Country Guitar Br. Lembrando que os interessados devem se inscrever até o dia 31 de março.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp