Smith/Kotzen, projeto de Adrian Smith e Richie Kotzen, lança seu primeiro álbum; ouça

Vizinhos em Los Angeles, guitarristas decidiram criar projeto com sonoridade blues/classic rock como desdobramento da amizade de longa data entre eles
smith kotzen

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O projeto Smith/Kotzen, que reúne os guitarristas e vocalistas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs), liberou seu primeiro álbum de estúdio nas plataformas digitais. O trabalho também é intitulado “Smith/Kotzen” e chega a público através da gravadora BMG.

Ouça o disco “Smith/Kotzen” a seguir, via Spotify:

Vizinhos em Los Angeles, os dois se tornaram amigos com muito respeito mútuo pela musicalidade de cada. Ambos os artistas já se apresentaram pelo mundo inteiro, acumulando suas habilidades e criando o som único que possuem.

Nasceu, assim, o álbum “Smith/Kotzen”, que teve produção de Richie e Adrian e mixagem por Kevin Shirley. A obra de 9 faixas traz os dois músicos compartilhando os vocais principais e trocando as funções de guitarra e baixo ao longo da tracklist.

O disco conta com participações especiais de Nicko McBrain, colega de Adrian no Iron Maiden, na bateria de “Solar Fire”, e o amigo de longa data e parceiro de turnê de Richie, Tal Bergman, na bateria das faixas “You Don’t Know Me”, “I Wanna Stay” e “‘Til Tomorrow”. Kotzen toma conta das baquetas nas outras cinco músicas.

Em nota, Adrian Smith comenta:

“Eu acho que Richie e eu nos completamos muito bem. Ele é um guitarrista virtuoso mas tem um enorme senso de melodia – tudo ficou muito natural.”

Richie Kotzen, que concedeu entrevista para a próxima edição da revista Guitarload (abril de 2021), adiciona:

“Nós encontramos uma base em comum no rock clássico e baseado no blues – nós dois temos essa mentalidade. Estávamos escrevendo e gravando ao longo do último ano e eu estou muito animado com os resultados.”

Confira, abaixo, a tracklist do álbum “Smith/Kotzen”:

  1. Taking My Chances
  2. Running
  3. Scars
  4. Some People
  5. Glory Road
  6. Solar Fire
  7. You Don’t Know Me
  8. I Wanna Stay
  9. ‘Til Tomorrow

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp