Jason Becker é internado após episódios preocupantes de falta de ar e taquicardia

Médico recomendou que músico fosse hospitalizado devido à sua saúde já fragilizada pela esclerose lateral amiotrófica (ELA); família pede orações e apoio dos fãs
Foto: Ross Pelton / divulgação

O músico Jason Becker precisou ser internado em um hospital após apresentar uma piora em sua condição de saúde, já fragilizada pela esclerose lateral amiotrófica (ELA), nos últimos dias. Familiares afirmam que ele está sofrendo de “falta de ar e taquicardia”, o que pode ser grave em sua situação.

Em um comunicado nas redes sociais, a mãe de Jason, Pat, declarou: “Olá a todos. Jason está ciente e feliz pela efusão de orações e amor vindo em sua direção. Ele estava melhorando por um tempo, mas a irritante falta de ar e a taquicardia ficavam reaparecendo. O médico achou que era melhor interná-lo, o que estamos fazendo”.

Ela complementou: “Neste momento, Gary (pai de Jason) e Serrana estão a caminho do hospital. Vou passar a noite com ele esta noite. No caminho, ele disse: ‘vou arrumar isso, eu te amo’. Otimista eterno. Estamos todos o seguindo nessa. Estamos todos muito gratos e vamos mantê-los informados quando pudermos. Agradeço de todo o coração”.

O texto complementa: “Ele não conseguiu comunicar sua gratidão e seu amor a todas as doações recentes e ao apoio, mas ele é muito grato e espera poder voltar em um nível de energia onde vocês possam saber, pessoalmente, o quanto ele admira vocês. Estamos em constante contato com os médicos dele e vamos mantê-los informados”.

Jason Becker foi diagnosticado com a ELA, uma doença generativa e sem cura, no início da década de 1990. O problema de saúde é responsável por causar a morte dos neurônios de controle dos músculos voluntários, fazendo com que o paciente perca todos os movimentos do corpo.

O guitarrista era um dos virtuosos mais promissores do fim da década de 1980, ao formar o duo Cacophony, com Marty Friedman (Megadeth). Com apenas 19 anos de idade, entrou para a banda de David Lee Roth, então ex-vocalista do Van Halen, mas começou a sentir sintomas da ELA enquanto gravava o primeiro álbum ao lado do cantor, “A Little Ain’t Enough” (1991).

Embora tenha concluído as gravações do disco, Becker não conseguiu fazer a turnê de divulgação. Rapidamente, perdeu os movimentos do corpo, mas seguiu trabalhando como compositor. Ele se comunica a partir de um sistema inovador, desenvolvido pelo pai, Gary Becker, onde escolhe letras, notas e acordes a partir do movimento dos olhos.

Dessa forma, Jason Becker compôs e lançou vários álbuns, trazendo guitarristas diversos tocando suas criações. O mais recente, “Triumphant Hearts”, saiu em 2018 e teve participações de Steve Vai, Marty Friedman, Uli Jon Roth, Joe Bonamassa, Neal Schon, entre vários outros.

Mais recentemente, dezenas de guitarristas passaram a realizar transmissões ao vivo na internet para arrecadar fundos a Jason Becker. A iniciativa pode ser conferida no site oficial do músico ou na página de Herman Li (Dragonforce) na rede social Twitch.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!