Guitarrista sola “Tornado of Souls”, do Megadeth, em cima de “Hotel California”

Resultado obtido pelo youtuber Alec Sye, que se atentou ao campo harmônico de ambas as canções, funcionou muito bem
Foto: reprodução / YouTube

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

Um youtuber chamado Alec Sye resolveu tocar o solo do clássico “Tornado of Souls”, do Megadeth, em cima da sequência de acordes de outro clássico: “Hotel California”, do Eagles. O resultado da fusão acabou ficando surpreendentemente bom e pode ser assistido no vídeo abaixo.

“Decidi me divertir e tocar o solo de ‘Tornado of Souls’ em cima dos acordes finais de ‘Hotel California’, será que funcionou?”, pergunta Alec na descrição do vídeo.

Logo no início da gravação, já fica claro que o encaixe deu certo. Os acordes aparecem soando sempre em harmonia com o solo.

Tornado of Souls e Hotel California: por que deu certo?

Ainda que sejam composições de estilos bem diferentes, os clássicos do Megadeth e do Eagles possuem um elemento em comum que facilitou a vida do guitarrista: as duas estão na tonalidade de si menor (Bm). Dessa forma, o youtuber aproveitou a coincidência para mesclar as músicas e fazer o resultado soar natural.

“Tornado of Souls” foi lançada pelo Megadeth no álbum “Rust In Peace” (1990), considerado por muitos um dos maiores do thrash metal. A faixa conta com um solo histórico de Marty Friedman, reconhecido até hoje como um dos grandes do segmento.

Por sua vez, “Hotel California” aparece no disco que leva o nome da música, gravado em 1976. Um dos grandes sucessos dos anos setenta, a faixa está batendo 800 milhões de streamings no Spotify.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp