Stanley Clarke lança baixo signature que mais parece uma guitarra; veja

Ideia do modelo Spellcaster Bass é aliar design clássico da Fender com tecnologia atual

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O baixista Stanley Clarke lançou seu novo modelo de baixo signature pela Oneonta Guitar. Batizado de Spellcaster Bass, o instrumento chama atenção pelo shape inspirado em uma guitarra Fender Stratocaster clássica.

Ficou curioso? Confira a foto de divulgação abaixo.

Em material de divulgação, a Oneonta explicou que a ideia não é substituir o instrumento de quem o adquire, mas, sim, “dar mais opções aos músicos”. “Combinamos o design clássico inspirado na Fender com o que há de mais avançado em tecnologia de baixo elétrico”, afirmou a fabricante.

Em 2018, Stanley Clarke chegou a dizer ao Music Radar que o baixo seria lançado pela Fender. Porém, a colaboração não foi adiante, então o headstock do protótipo, que era invertido no estilo Stratocaster, foi atualizado com um design original da Oneonta.

Detalhes do baixo Fender Stratocaster de Stanley Clarke

Seguindo o estilo da Fender Stratocaster, o Spellcaster Bass vem com três captadores single-coil, além de um sistema de tremolo vintage. A escala, em jacarandá, possui 25 trastes e 30,5 polegadas de comprimento.

O baixo SpellCaster está à venda no exterior por US$ 1.635 (cerca de R$ 9,1 mil, na cotação atual e em transação direta). Ainda não foi revelado se o produto será lançado no Brasil. Para mais informações, acesse o site da fabricante (em inglês).

Famoso por seu trabalho no jazz, Stanley Clarke integrou a banda de rock progressivo Return to Forever na década de 1970. Em 2009, o músico ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo, pelo disco “Jazz In The Garden”, lançado pelo Stanley Clarke Trio.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp